NOTÍCIAS

Cultura | 11.07.14 - 16h56

PCR promove oficinas de capacitação para jovens que moram em áreas de risco

Atividades integram o projeto Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), irá promover oficinas de capacitação para jovens que moram em áreas de risco nas localidades de Lagoa Encantada e Linha do Tiro, ao longo da próxima semana. As atividades integram o projeto Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec), que visa formar agentes jovens para contribuir com as atividades desenvolvidas pela pasta com o objetivo de conscientizar a população em relação à prevenção de desastres.

Na próxima segunda, terça e quinta-feira (14, 15 e 16/07), os 30 jovens que fazem parte do Nudec da Lagoa Encantada irão participar de uma oficina sobre primeiros socorros, que será ministrada por representantes do Corpo de Bombeiros. Os encontros irão acontecer a partir das 9h, na segunda e na quinta-feira; e a partir das 14h, na terça-feira, na Associação de Moradores da UR-4, que fica na Avenida Soldado Virgílio Lúcio, 42, UR-4/ Ibura.

Já os 27 jovens que integram o Nudec da Linha do Tiro irão participar de uma oficina sobre cidadania, na próxima terça (15) e quinta-feira (17). Os encontros vão acontecer a partir das 9h, na Regional Norte da Sedec, que fica na Avenida Beberibe, 3848, Porto da Madeira.

NUDEC – Em 2013, um projeto piloto do Nudec foi implantado na Guabiraba. Ao longo de cinco meses, 27 jovens foram capacitados a partir de oficinas temáticas sobre mapeamento de áreas de risco, cidadania, meio ambiente, teatro, mosaico, entre outros assuntos. Até o fim deste ano, a PCR contará com seis Nudec’s espalhados pela cidade.