Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 11.08.17 - 15h59

CTTU prepara esquemas especiais para eventos do fim de semana

Efetivo de cerca de 65 agentes de trânsito foi destacado para acompanhar as programações que acontecem na Zona Sul e no Centro do Recife

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas especiais de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem, neste sábado (12) e domingo (13), na Zona Sul e no Centro da capital pernambucana. A partir das 8h, tem início o 12º Passeio Ciclístico do Colégio Madre de Deus, com saída da Rua João Cardoso Aires, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde se localiza a sede da unidade de ensino. No Centro, será o Circuito de Corridas Caixa que movimenta a região, a partir das 7h, com largada do Forte do Brum, na Avenida Militar. No total, um efetivo de cerca de 65 agentes de trânsito participa das ações, garantindo a segurança viária e assegurando a fluidez do tráfego nos locais dos eventos.

 

Confira mais informações:

 

12º Passeio Ciclístico do Colégio Madre de Deus – sábado (12)

 

Horário: das 8h ao meio-dia

Percurso: saída da Rua João Cardoso Aires (sede do Colégio Madre de Deus) – Avenida Boa Viagem -  Rua Coronel Benedito Chaves – Rua Visconde de Jequitinhonha – retorno à rua João Cardoso Aires e conclusão do trajeto na sede do Colégio Madre de Deus

Bloqueios: itinerantes – sendo montados e liberados conforme a passagem dos participantes

Efetivo: 10 agentes de trânsito em motos e viaturas

 

Circuito de Corridas Caixa – domingo (13)

 

Horário: das 7h às 9h

Percurso: largada no Forte do Brum (Avenida Militar) – Ponte do Limoeiro – Rua da Aurora – Ponte Princesa Isabel – Praça da República – Avenida Martins de Barros – Cais de Santa Rita – Viaduto das Cinco Pontas – Avenida Engenheiro José Estelita – retorno pela Avenida Engenheiro José Estelita – Viaduto das Cinco Pontas – Cais de Santa Rita – Ponte Giratória – Cais da Alfândega – Cais do Apolo – retorno e encerramento no Forte do Brum (Avenida Militar)

Bloqueios:  Os principais bloqueios serão montados no Largo do Cabanga, pontes Giratória, Princesa Isabel e do Limoeiro, e ainda no acesso à Praça da República. A Avenida Sul também estará interditada a partir da Praça Sérgio Loreto, com possibilidade de desvio pela Rua da Concórdia e Avenida Dantas Barreto. Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará bloqueado, os condutores oriundos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro. Já quem estiver na área central e desejar seguir para a Zona Sul poderá utilizar a Rua Imperial como rota alternativa. Por último, também há opções de desvios para aqueles que desejam trafegar pelo centro. As ruas da Aurora (faixa da esquerda), Imperador e Siqueira Campos estarão abertas para a circulação e poderão ser utilizadas como rotas alternativas.

Efetivo: 54 agentes de trânsito em motos e viaturas