NOTÍCIAS

Cultura | 11.09.12 - 11h36

Procon-Recife comemora 22 anos do CDC com atendimento ao público

[caption id="attachment_25673" align="alignleft" width="334"] Técnicos do Procon  orientaram os cidadãos sobre o consumo consciente Foto: Ivanildo Francisco[/caption]

Em comemoração aos 22 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), celebrados nesta terça-feira (11), a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Assistência Judiciária, Procon-Recife, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), promoveu uma manhã de atendimento ao público na Estação Central do Metrô. Na ocasião, foram oferecidos serviços de retirada da 1ª via do CPF e esclarecimentos de dúvidas relacionadas ao alistamento militar, CDC e direito da família.

Com o objetivo de reforçar o trabalho de informação e conscientização do cidadão sobre seus direitos e deveres, 20 profissionais foram designados para atender a população. Os técnicos do Procon também orientaram os cidadãos a respeito do consumo consciente adotando boas práticas para o consumo sustentável e econômico.

Nós sempre realizamos este de tipo de ação. É importante incentivar a população a praticar a cidadania e desta forma estamos facilitando o acesso aos direitos e deveres do cidadão”, disse Cleide Torres, diretora do Procon-Recife.

Para Maria José dos Reis, este tipo de ação facilita a vida das pessoas que precisam de atendimento: “É muito mais fácil ter acesso a informação quando os órgãos vêm até nós. Consegui ser atendida com agilidade e tirar dúvidas que tinha há tempos”.

CDC - O Código de Defesa do Consumidor foi instituído pela de Lei 8.078/90, de 11 de setembro de 1990, para reparar e resgatar os direitos do cidadão nas relações de consumo.