Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 11.09.17 - 16h12

Jogos do fim de semana esquentam Recife Bom de Bola

Campeonato realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, segue até dezembro, envolvendo 387 equipes inscritas.

 

O fim de semana foi de muita energia e motivação para aqueles que participam do Recife Bom de Bola. O torneio realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, envolve aproximadamente 2,7 mil atletas até dezembro deste ano. No último sábado (9), entraram em campo times da categoria Sub 15 e Sub 17. Domingo (10) foi a vez dos atletas da categoria Aberto. Ao todo, foram 121 gols nesses dois dias de jogos.

Quase 100 times entraram em campo, mas alguns se destacaram na quantidade de gols. Foi o caso da Associação Atlética do Arruda que, na categoria Aberto, fez 6 a 1 contra o Braga Futebol Clube, no Campo de Passarinho; enquanto o time Sub 17 do mesmo clube marcou 10 gols contra 2 do Real Marítimo, no CT Valdomiro.  No sub 15, um dos destaques ficou para os Pernambucanos, que venceram o Estrela do Norte por 3 a 1, no Campo Joana Bezerra.

O Recife Bom de Bola teve início em agosto e segue até dezembro, colocando em campo 387 times que se inscreveram, cada uma em sua categoria que são Sub 11, com 17 times inscritos; Sub 13, com 34; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e a categoria Aberta, com 196 equipes.

Este ano, o campeonato traz algumas novidades como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que garantiu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

Ao final da competição do Recife Bom de Bola, os participantes campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.

 

 

ASSUNTOS: