NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 11.09.17 - 16h15

Prefeitura do Recife realiza cursos profissionalizantes e oficinas em Dois Unidos e Campina do Barreto

Ações fazem parte do cronograma social do PAC Beberibe, executado pela Secretaria de Saneamento.

 

A Secretaria de Saneamento do Recife realiza durante toda essa semana atividades capacitadoras e lúdicas para os moradores dos bairros atendidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe. As ações visam estimular a conscientização das famílias sobre o uso correto do sistema sanitário e a preservação ao meio ambiente. Além disso, também serão desenvolvidas atividades ligadas à geração de emprego e renda.

Voltado para o Empreendedorismo, de terça (12) a sexta-feira (15), 25 moradores do bairro de Dois Unidos participarão de um curso que tem o objetivo de estimular o espírito empreendedor nos participantes. Nas aulas, que acontecem na Associação Futebol Clube, serão apresentados vídeos sobre o tema, alem de discussões acerca dos assuntos abordados. No mesmo período, também no bairro, será realizado um curso profissionalizante de Design de Sobrancelhas. Com turma de 20 alunos, as aulas acontecem às 14h, na União de Moradores da Rua Chagas Ferreira.

Na quarta-feira (13), crianças do bairro da Campina do Barreto recebem a Oficina Teórica de Saneamento e Meio Ambiente e o Cine Sesan. 25 crianças participam da oficina, que será realizada às 15h, na Rua João Bezerra Menezes. No Cine Sesan, o filme a ser exibido será Um Plano para Salvar o Planeta, da Turma da Mônica. A exibição do filme acontece às 18h. Na quinta-feira (14), às 15h, uma oficina de reaproveitamento de materiais será feita para 20 idosas. A atividade acontecerá no Centro Espírita João Bezerra de Menezes.