Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 11.09.18 - 21h32

Equilíbrio marca confrontos da quarta rodada do Recife Bom de Bola

img_alt

As partidas aconteceram da sexta (7) ao domingo (9) em 15 campos de várzea da capital pernambucana. (Foto: Lú Streithorst/PCR)

 

As categorias Sub 15, Sub 17 e Aberto do maior campeonato de futebol de várzea do mundo voltaram a campo neste feriadão da independência. Ao todo, foram 54 partidas, que resultaram em 117 gols, durante os três dias de atividades. Destaque para a categoria Aberto, com 67 gols. Todos os resultados da rodada estão disponíveis no site recifebomdebola.com.br.

Foi no campo de Joana Bezerra, na última sexta-feira (7), que duas partidas deram início à rodada. O Juventus goleou o Pernambuco FC por 4 a 0 e o outro jogo trouxe a vitória para o Clube Recreativo Fernandinho, que venceu o Fortaleza FC, do Coque, por 1 a 0.

No domingo (9), o atual campeão da categoria Aberto, Poty Resenha, goleou o Inter do Curado por 5 a 0 no campo do Centro Social Urbano (CSU) Bido Krause, localizado no Curado. Já no sábado (8), o atual campeão da categoria Sub 15, Jovem Mirim de San Martin, deu continuidade à sequência de 3  vitórias, derrotando a Escolinha Modelo por 2 a 0 no campo Caducos em San Martin.

O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer, e segue até dezembro. A disputa é dividida em sete categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Aberto, Veterano e Feminino. O campeonato utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade.