NOTÍCIAS

Cultura | 11.10.11 - 18h08

Creche da Prefeitura homenageia crianças com teatro de bonecos

O espaço atende aproximadamente 100 crianças, filhos de funcionários, com idades entre quatro meses e cinco anos

A alegria do teatro de bonecos foi vivenciada por cerca de 100 crianças da Creche Dr. Albérico Dornelas Câmara, da Prefeitura do Recife, nesta terça-feira (11), durante a apresentação da peça “A floresta encantada”, da Turma do Mizack. O espetáculo, que colocou a criançada para cantar e dançar, integra as comemorações do Dia da Criança e foi apresentado no Auditório Capiba, 15º andar do prédio-sede, Cais do Apolo. As festividades na Creche Municipal iniciaram na segunda-feira (10) e vão até a sexta-feira (14), com muitas atividades recreativas, inclusive apresentação de mágicos e desfile de fantasias.

“A floresta encantada” aborda o tema da preservação ambiental e conta o engraçado drama de alguns animais (hipopótamo, zebra, macaco e elefante) perseguidos e aprisionados por um malvado caçador. O grupo é salvo pela valentia do Leão, o chamado Rei dos Animais, que persegue e aprisiona, em jaula, o próprio caçador. E este, percebendo que a vida ali não era boa, promete nunca mais mexer com os bichos da floresta. No final, a liberdade foi reconquistada por todos, para alegria da platéia mirim que lotou o auditório.

A Creche Dr. Albérico Dornelas Câmara atende aproximadamente 100 crianças (filhos de funcionários) com idades entre quatro meses e cinco anos. O serviço funciona no 1º andar do prédio sede, Cais do Apolo, e é oferecido por meio da Secretaria de Educação Esporte e Lazer. A equipe pedagógica é composta por seis professores e estagiários. As crianças recebem todos os cuidados necessários durante a permanência: tomam banho, dormem e também recebem refeições (café da manhã, almoço, jantar) além de lanches. Também participam, diariamente, de atividades recreativas, pedagógicas, comemorando todas as importantes datas das nossas tradições, como o São João, Carnaval, Natal, entre outras. O espaço da creche passou por reformas ano passado, recebendo melhoria de funcionalidade, de segurança e estética.