NOTÍCIAS

Cultura | 11.10.11 - 17h26

Viva o Recife Antigo comemora 18 anos da dança de salão no Recife

Evento shows de Nando Cordel, Arlindo dos Oito Baixos, Conde do Brega e se integra à programação da Virada Multicultural 
 
O ‘Viva o Recife Antigo’ desta semana comemora os 18 anos da dança de salão no Recife, nesta quinta-feira (13). Serão mais de 20 apresentações. Foram convidadas todas as academias do Recife e haverá o corte de um bolo. Excepcionalmente esta semana, o evento acontece a partir das 18h30. A “maioridade” refere-se à primeira escola de dança de salão da cidade, a Gafieira Etc e Tal, fundada por Andréa Carvalho, em 1993.
 
O ‘Viva o Recife Antigo’ também se integra à programação da Virada Multicultural do Recife, na sexta (14) e sábado (15). Os DJs da Cubana Edinho Jacaré e Valdir Português são os primeiros da noite a se apresentar a partir das 19h. O Conde do Brega é a atração seguinte do palco da Praça do Arsenal, que recebe ainda o DJ Dolores e a Banda Brega Mix. A última atração é Nando Cordel. No dia seguinte, é a vez dos mestres sanfoneiros com destaque para Arlindo dos Oito Baixos, e muito samba com Dicró e Selma do Samba.
 
No domingo (16), o público confere uma peça de conscientização sobre a necessidade de cuidado coletivo com o meio ambiente. O Circuito Ambiental dará dicas de como preservar o meio ambiente. Às 17h, haverá a peça teatral “E eu com isso?”, que visa conscientizar sobre a importância do cuidado coletivo com o planeta. O personagem principal é Joãozinho, um menino que se preocupa com a água dos rios, antes limpa e melhor aproveitada por todos, e com o desaparecimento de áreas de florestas e animais. 
 
PROJETO -
O ‘Viva o Recife Antigo’ tem duração de dez meses, com programação até maio de 2012, à exceção do mês natalino e do período de Carnaval. Tem o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife como CTTU, Dircon, Guarda Municipal, Secretaria e Fundação de Cultura e Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado por meio da Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco.