Secretaria Mobilidade e Controle Urbano - Semoc

NOTÍCIAS

Mobilidade | 11.10.17 - 15h20

Central de Licenciamento do Recife inicia atendimento com hora marcada

 

A partir da segunda-feira (16), o público poderá agendar online, através do Portal de Licenciamento Urbanístico, o dia e a hora para comparecer à Central

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), dá mais um passo para agilizar o processo de licenciamento urbanístico. A partir da próxima segunda-feira (16), o cidadão que precisar ser atendido na Central de Licenciamento do Recife poderá realizar o agendamento online, através do Portal de Licenciamento. Com a medida, o atendimento passa a ser realizado com dia e hora marcados, promovendo mais pontualidade ao serviço. É importante ressaltar que, a partir do dia 1º de novembro, o atendimento presencial será realizado exclusivamente após o agendamento online.

Para a diretora executiva de Licenciamento Urbanístico, Taciana Sotto-Mayor, o atendimento com dia e hora marcados vai promover ainda mais comodidade para aqueles que desejam ingressar em processos urbanísticos. "Esse é mais um grande passo que a gestão dá para promover um atendimento de qualidade. Além de unificar o atendimento na Central, agora todo o atendimento será realizado com mais pontualidade, possibilitando uma comunicação mais ágil entre o cidadão e a Prefeitura", afirmou.

Inaugurada em março deste ano, a Central de Licenciamento foi criada com o objetivo de abrigar profissionais da gestão municipal de várias secretarias: Mobilidade e Controle Urbano, Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Infraestrutura e Habitação e Planejamento Urbano. Dessa forma, a Prefeitura unificou o atendimento para os interessados em dar entrada nos processos urbanísticos, independente do bairro onde o imóvel está localizado. Outro passo importante para desburocratizar e dar mais transparência o serviço, foi o lançamento do Portal de Licenciamento, que desde 2015 permite que o cidadão faça consultas sobre a legislação urbanística vigente, como leis e decretos, até portarias e instruções de serviço. Com a ferramenta, ainda é possível verificar a legalidade de obras e ações da fiscalização municipal.

 

SERVIÇO:

Portal de Licenciamento do Recife: CLIQUE AQUI

Central de Licenciamento do Recife: Rua Professor Augusto Wanderley Filho, 101, Afogados | (81) 3355.2268