Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 11.10.17 - 14h53

CTTU prepara esquemas de trânsito para eventos do feriadão

Efetivo especial de agentes de trânsito foi destacado para acompanhar os eventos que acontecem no Centro da cidade, a partir de amanhã (12)

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou operações especiais para acompanhar os eventos que acontecem, a partir desta quarta-feira (12), no Centro do Recife. As programações do feriadão terão início na quarta, a partir das 7h, com a Corrida do Fogo, que tem largada na Avenida João de Barros, bairro da Boa Vista, na altura da sede do Corpo de Bombeiros. Também no Centro acontecem, no sábado (14) e no domingo (15), a Robotic Weekend 2017, que interdita trecho da Rua do Observatório, e o Evento Carismático da Comunidade Católica Shalom, que bloqueia parte do Cais da Alfândega. Um efetivo especial de agentes de trânsito foi destacado para monitorar os locais, com o intuito de promover a segurança viária e garantir a fluidez do trânsito durante os eventos.

Confira abaixo mais informações:

 

Corrida do Fogo - Corpo de Bombeiros - Quinta-feira (12)

Horário: 7h às 9h

Percurso: Largada na Avenida João de Barros (sede do Corpo de Bombeiros) - Rua Álvares de Azevedo - Rua dos Palmares (contramão) - Avenida Mário Melo - Rua da Aurora - Ponte do Limoeiro - Cais do Apolo - Cais da Alfândega - Ponte Giratória - Avenida Martins de Barros - Praça da República - Ponte Princesa Isabel - Rua da Aurora - Avenida Mário melo - Rua dos Palmares - Rua Doutor Carlos Chagas - Avenida João de Barros - cruza Avenida Governador Agamenon Magalhães - Retorno no Posto BR - encerramento na Avenida João de Barros, no retorno à sede do Corpo de Bombeiros.

Bloqueios: Os principais bloqueios serão montados na Av. João de Barros (do cruzamento com a Avenida Governador Agamenon Magalhães até a sede do Corpo de Bombeiros), na Rua dos Palmares e Avenida Mário Melo, no cruzamento da Avenida Cruz Cabugá com a Rua dos Palmares e Avenida Mário Melo, e nas pontes do Limoeiro e Giratória (sentido Zona Sul), Princesa Isabel (sentido subúrbio) e Buarque de Macedo. As opções para os condutores que desejam desviar do bloqueio na Avenida Cruz Cabugá são as de acessar a Avenida Governador Agamenon Magalhães pela Avenida Norte (para quem segue no sentido Centro) ou Conde da Boa Vista (para quem segue no sentido Olinda). A Rua da Aurora só estará bloqueada a partir da Ponte Princesa Isabel, no sentido Olinda, podendo ser usada para quem segue em direção aos bairros de Santo Antônio e São José. As ruas do Sol, Siqueira Campos e Imperador Pedro II estarão liberadas à circulação e também poderão ser usadas como rotas alternativas. Para quem segue em direção ao município de Olinda, todas as vias estarão livres à circulação.

Efetivo: A CTTU dará apoio ao evento, destacando equipe de cinco agentes de trânsito, que se somam ao efetivo do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) para monitorar os locais de passagem dos participantes.

 

Robotic Weekend 2017 | sábado (14) e domingo (15)

Horário: das 6h às 21h

Local: Rua do Observatório – entre o Cais do Apolo e a Rua do Brum

Bloqueios: As interdições serão montadas no trecho da Rua do Observatório onde será realizado o evento, bloqueando o acesso à via pelo Cais do Apolo e pela Praça Arsenal da Marinha.

Efetivo: uma dupla de agentes foi destacada para fazer o monitoramento do local e realizar os bloqueios necessários.


Evento Carismático da Comunidade Católica Shalom – missão Recife | sábado (14) e domingo (15)

Horário: das 16h às 00h

Local: Cais da Alfândega

Bloqueios: a CTTU realiza o bloqueio do Cais da Alfândega, no trecho compreendido entre a Avenida Marquês de Olinda e a Ponte Giratória, a partir da terça-feira (11), para viabilizar a montagem das estruturas do evento. As interdições seguem até as 10h da segunda-feira (16).

Efetivo: uma dupla de agentes foi destacada para fazer o monitoramento do local e realizar os bloqueios necessários.