NOTÍCIAS

Controladoria | 11.11.16 - 17h03

Emprel recebe visita de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe

img_alt

Estudantes da área de informática conheceram todos os processos e iniciativas da empresa no Recife (Foto: Cortesia)

 

A Emprel recebeu nesta quinta-feira (10), 28 alunos de 16 a 19 anos do curso de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, para uma visita técnica. O diretor de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, Alexandre Herculano e o diretor de Soluções e Tecnologia da Informação, Homero Sampaio, receberam os estudantes no auditório Cândido Pinto, na sede da empresa. Durante a atividade, eles conheceram as instalações da Emprel e assistiram uma apresentação detalhada sobre os sistemas e processos adotados pela empresa no Recife.

Herculano apresentou o vídeo institucional da empresa, o histórico e o seu organograma, e explicou como é a forma de atuação da Emprel dentro do âmbito da administração municipal. “A Emprel presta serviço à Prefeitura do Recife e de forma indireta ao cidadão. Com o Conecta Recife, projeto que leva wifi gratuita para mais de 100 pontos em toda a cidade, atendemos diretamente o recifense. É um grande desafio para nós”.

Ficou a cargo de Homero Sampaio apresentar a área de Desenvolvimento de Software. Ele detalhou as informações sobre o Portal de Dados Abertos, Portal da Transparência, o Concurso Hacker Cidadão, as novas certificações recebidas pela empresa em 2015 e 2016, do Instituto Norte-americano Capability Maturity Model Integration (CMMI) e do Melhoria do Processo de Software - Brasil (MPS-BR).  Os alunos estavam acompanhados pela Coordenadora do curso de Informática Elisangela Maria Rocha, e as professoras Renata Tânia Brito Morais e Marcus Aurelius de Oliveira Vasconcelos.