Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 11.11.21 - 18h28

Olha! Recife traz roteiros turísticos gratuitos a pé e de bicicleta

Os passeios são realizados semanalmente e contam com o comando de guias de turismo qualificados.

Todas as sextas-feiras, a Prefeitura do Recife abre as inscrições para os interessados em participar dos passeios do Olha! Recife. O projeto de sensibilização turística é realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife e oferta gratuitamente mais de 300 roteiros que passam pelos atrativos turísticos da cidade. Excepcionalmente nesta sexta (12.11), as inscrições no www.olharecife.com.br só poderão ser feitas até às 12h em razão da mudança do novo Centro de Processamento de Dados, que exige o desligamento dos equipamentos e sistemas.
 
O Olha! Recife é uma ótima oportunidade para conhecer a cidade, sua história e curiosidades. É um convite para turistas, mas também para os cidadãos que se encantam por história, belas paisagens e opções de lazer que fogem do senso comum. Os passeios são sempre nos domingos pela manhã e nas quartas-feiras à tarde.
 
No próximo domingo (14), o Olha! Recife a pé realiza o roteiro “Recife Republicano”. O percurso passará por locais que contam a bravura do povo pernambucano e os ideais libertários que fizeram Pernambuco ficar conhecido como o Leão do Norte. Os participantes passarão por locais que rememoram a Revolução de 1817 e a Confederação do Equador, como na Praça da República, observando os monumentos, estátuas e edificações do entorno que representam os três poderes: Judiciário, Executivo e Legislativo. O roteiro sairá às 9h, da Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT).
 
Partindo do mesmo local e horário, o grupo que optar pelo tour de bicicleta fará o roteiro “Cúpulas do Recife”. Nesse tour, os participantes vão pedalar por atrativos turísticos da cidade, fazendo paradas para vislumbrar as cúpulas das estruturas arquitetônicas da cidade. Estão no roteiro locais como a Associação Comercial de Pernambuco, às margens do Marco Zero; Palácio da Justiça, na Praça da República; Basílica da Penha; Casa da Cultura; Faculdade de Direito, entre outros. 
 
Na quarta-feira (17), a caminhada terá o tema “Ruas e Pedestres”. A caminhada será por ruas exclusivamente dedicadas aos pedestres, como a Avenida Rio Branco, a Rua da Moeda e a Rua Nova. Durante a caminhada, os participantes vão conhecer curiosidades históricas sobre esses locais, a origem dos seus nomes, vislumbrar as interessantes estruturas arquitetônicas desses endereços e muito mais. 
 
As inscrições são gratuitas pelo site www.olharecife.com.br ficam abertas a partir das 9h desta sexta-feira. É solicitado apenas que os participantes que puderem colaborem com doações de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de caridade. Os passeios do Olha! Recife são realizados sob comando de guias de turismo qualificados. 
 
 
SERVIÇO

Olha! Recife a pé

Roteiro: Recife Republicano

Data: 14/11 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Cúpulas do Recife

Data: 14/11 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Ruas e Pedestres

Data: 17/11 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Inscrições:www.olharecife.com.br, a partir das 9h, desta sexta-feira (12).