NOTÍCIAS

Cultura | 11.12.13 - 08h42

Mais de 4 mil inscritos no primeiro dia de matrículas online na rede municipal do Recife

Alunos novatos devem realizar cadastro pelo site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline até o próximo dia 20 de dezembro. Ainda há cerca de 18 mil vagas para creches e escolas


Mais de 4.000 estudantes cadastraram-se nas primeiras 24 horas da Matrícula 2014 para novatos na rede municipal de ensino do Recife. Ainda estão disponíveis cerca de 18 mil vagas nas 316 escolas, creches e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da cidade. Para se matricular, os pais ou responsáveis devem entrar no site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline até as 23h59 do próximo dia 20 de dezembro.

Apesar da grande procura por vagas, o secretário executivo de Tecnologia na Educação do município, Francisco Luiz dos Santos, avaliou que o sistema online de matrículas atendeu às necessidades da população no primeiro dia de atividades.

“O primeiro dia superou nossas expectativas, pois das 8h às 18h registramos 3.752 matriculas para alunos novatos. Não registramos nenhuma necessidade de ajustes no sistema, o que deixa nossa equipe feliz com o desempenho. Nesta terça-feira (10), chegamos à marca de 4.555 matriculados”, detalhou o secretário executivo.

Depois da matrícula online, os pais ou responsáveis têm que garantir a vaga comparecendo à escola, creche ou Cmei escolhido a partir do dia 26 dezembro deste ano até 10 de janeiro de 2014. É necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: comprovante da reserva de matrícula online, certidão de nascimento ou RG do estudante, comprovante de residência, cartão do SUS e carteira de vacinação.

Quem não tiver acesso a computador, smartphone ou tablet pode solicitar ajuda nas unidades de ensino da rede municipal do Recife ou nas 13 Unidades de Tecnologia na Educação (segue lista abaixo).

A Secretaria de Educação ressalta que os alunos que já estudam na rede municipal do Recife não necessitam realizar nova matricula, pois a renovação foi efetuada automaticamente.

INFORMAÇÕES – Caso tenham dúvidas, os pais ou responsáveis devem ligar para a equipe de suporte da matrícula de novatos de 2014. O serviço funciona durante todos os dias do período de cadastro online pelos telefones 3355-5954 e 3355-5955. O atendimento ocorre das 8h às 17h.