NOTÍCIAS

Cultura | 11.12.14 - 10h21

Estudantes se apresentam no 3º Encontro de Corais do Programa Mais Educação

Alunos fizeram repertório em homenagem ao cantor Reginaldo Rossi. (Foto: Cortesia)

Estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife se apresentaram, nesta quarta-feira (10), no 3º Encontro de Corais do Programa Mais Educação, realizado no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena. Cerca de 80 alunos das das Escolas Municipais Santa Cecília, Santa Terezinha e Emídio Dantas Barreto, junto com estudantes da Escola Brito de Albuquerque, de Olinda, apresentaram o repertório ensaiado ao longo do ano em homenagem ao cantor Reginaldo Rossi. O tema do encontro deste ano foi "Agora tem brega aqui no Mais".

"Inicialmente o tema deste encontro seria samba, mas, com o falecimento de Reginaldo, há um ano, resolvemos fazer esta homenagem", conta a professora de música do projeto, Dayana Manuela. Cada escola interpretou duas músicas do cantor, entre elas grandes sucessos do Rei do Brega como Recife Minha Cidade, Lua de Mel e Tô Doidão. No final do encontro, todas as escolas se juntaram para cantar o clássico Garçom.

Segundo Dayana, a ideia do coral surgiu da demanda dos próprios estudantes que participam do Mais Educação. No total, cerca de 200 crianças fazem parte das atividades do programa. "Espero que meus alunos se tornem músicos. A música ajuda porque encanta os alunos. Noto que eles estão mais comportados porque a música necessita de dedicação e disciplina. Isso é fundamental para os estudantes" avalia a docente.

As oficinas do Programa Mais Educação atendem a crianças de 7 a 11 anos, no contraturno das escolas da Rede Municipal de Ensino do Recife. Além da oficina de canto coral, há atividades lúdicas e reforço nas disciplinas de matemática e português.