Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

| 12.01.18 - 16h03

Em encontro com ex-prefeito de Bruxelas, Luciano Siqueira estreita relações com a Bélgica

img_alt

Durante a conversa, Yvan Maieur, que hoje atua como consultor, demonstrou interesse em atuar junto com as cidades no enfrentamento aos problemas sociais. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito em exercício do Recife, Luciano Siqueira, recebeu, nesta sexta-feira (12), o ex-prefeito de Bruxelas Yvan Maieur. Na conversa, os dois trocaram experiências sobre a gestão das cidades e as ações tomadas pelas autoridades no enfrentamento aos problemas sociais. O encontro teve a intermediação do engenheiro civil João Recena, que já atuou na  Secretaria de Planejamento do Estado de Pernambuco durante o governo de Miguel Arraes.
 
Na viagem ao Brasil, Maieur passou por São Paulo e Recife em busca de oportunidades de investimentos em inovação com caráter social. "Tivemos uma satisfação de recebê-lo, como é do espírito do prefeito Geraldo Julio e de nossa cidade. Ele foi deputado pelo partido socialista belga, foi prefeito de Bruxelas até recentemente e agora está exercendo esse papel de consultor. Nessa condição, mas com o olhar de um ex-gestor público, cuja experiência teve uma marca importante no enfrentamento aos problemas sociais, ele está visitando algumas cidades brasileiras, incluindo o Recife", afirmou Luciano.
 
Mayeur destacou a importância de manter a ligação com a cidade para buscar soluções para resolver impasses vivenciados nas grandes cidades. "Recife é uma cidade cosmopolita e isso é interessante para mim também, porque nesse momento na Europa, nós temos muitas questões sobre refugiados e imigração...E essa é uma questão para as autoridades do mundo todo, especialmente para as que estão à frente da gestão das cidades", pontuou o ex-prefeito. No encontro, o belga adiantou que iria sugerir ao atual prefeito de Bruxelas que fizesse uma visita ao Recife para estreitar a relação entre as duas cidades. Mayeur foi prefeito de Bruxelas entre 2013 e 2017.