NOTÍCIAS

Cultura | 12.02.14 - 15h14

488 pré-inscrições foram realizadas para o Pronatec

Intenção é de capacitar a população para os grandes eventos que chegarão à cidade

Teve início as novas turmas para os cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no eixo de Turismo e Hospitalidade. O curso tem carga horária de 200 horas e o término está previsto para o dia 6 de maio. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realizou, no último mês, 488 pré-inscrições para a modalidade. É importante reforçar, no entanto, que o interessado só irá garantir a vaga depois de efetivar a matrícula da instituição de ensino.

Nesta edição, além do Senac, as aulas estão sendo ministradas nas instituições de ensino vinculadas ao SEST SENAT, novo parceiro da Prefeitura. Foram disponibilizadas vagas nos cursos de agente de informações turísticas, auxiliar de cozinha, organizador de eventos, recepcionista em meios de hospedagem, recepcionista de eventos, camareira em meios de hospedagem e recreador.

“Com o incremento do turismo na cidade e a realização dos jogos da Copa, o melhor caminho é focar na qualificação profissional dos recifenses. Assim, ganharão os moradores da cidade e os turistas que usufruírem do bom atendimento”, afirmou o secretário Felipe Carreras. O curso disponibilizado pelo Pronatec é gratuito e são oferecidos nos três turnos (manhã, tarde e noite). Os matriculados irão receber uma ajuda de custo no valor de R$ 2,00 por hora/aula assistida.