Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 12.02.18 - 01h04

Prefeito Geraldo Julio percorre polos de folia pelo Recife no terceiro dia de Carnaval

img_alt

O prefeito conferiu os festejos na Avenida do Forte, no Alto José do Pinho e no Marco Zero (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Carnaval do Recife teve um domingo de muita folia em vários polos de animação da cidade. O prefeito Geraldo Julio passou por alguns locais que estão abrigando os festejos de Momo, que segue até a terça-feira gorda (13), enchendo vários bairros com muita música, colorido e animação. Desfiles de agremiações, maracatus e muito samba, são alguns dos exemplos das manifestações culturais espalhadas pela cidade, fazendo do Carnaval do Recife um misto de todas as expressões e marcas da nossa terra. 

“É um Carnaval com muita gente brincando nas ruas, famílias, pessoas de todas as idades. Muita gente de fora e daqui também. Nosso Carnaval é isso, uma mistura incrível de várias potências da nossa cultura e estamos com gás todo em toda cidade”, afirmou o prefeito Geraldo Julio. 

No fim da tarde deste domingo( 11), o prefeito acompanhou os desfiles de agremiações da Avenida do Forte, um dos polos do concurso com a maior premiação entre as competições carnavalescas, distribuindo, ao todo, R$ 730 mil. Durante o Carnaval, centenas de agremiações se reúnem para desfilar sua história, beleza e tradição em quatro grupos: Grupo Especial, Grupo 1, Grupo 2 e Grupo de Acesso. Hoje, os Maracatus de Baque Solto desfilaram sua tradição, pelo Grupo de Acesso da categoria na Avenida do Forte.

“Temos aqui pertinho da nossa casa uma parte dessa festa que é tão grandiosa e que ocupa o Recife inteiro. Pra gente é muito bom poder assistir esses desfiles, que marcam a tradição da nossa cultura. Estamos achando incrível”, comentou Ana Lúcia Vieira, moradora do bairro do Cordeiro.

Seguindo pela noite, o prefeito Geraldo Julio foi ao Alto José do Pinho, que na noite deste domingo recebeu, entre as apresentações artísticas, a Galeria do Ritmo, Banda de Pau e Corda, Tibério Azul e a banda Devotos, comemorando 30 anos no Palco montado no seu bairro de origem. Terminando a noite, o prefeito acompanhou as apresentações do Marco Zero, que contou com o espetáculo Recife de Bambas, com vários autistas locais, dentre eles Adriana B, Gerlane Lopes, Belo Xis, e ainda Fundo de Quintal, Casuarina e Monobloco. 

“E pra coroar essa noite, o Recife de Bambas, que lotou o Marco Zero. Milhares de pessoas se reuniram para prestigiar esse dia do samba que já é tradicional no nosso carnaval”, comentou o prefeito Geraldo Julio.