Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 12.02.20 - 13h52

Prefeitura do Recife abre inscrições para o Camarote da Acessibilidade no Galo da Madrugada

img_alt

O espaço terá capacidade para 250 pessoas com deficiência e seus acompanhantes. As inscrições duram enquanto houver vagas disponíveis. (Foto: Ikamahã/Arquivo PCR )

 

Pelo 10º ano consecutivo, a Prefeitura do Recife abre as inscrições para o Camarote da Acessibilidade do Carnaval do Recife 2020, assegurando a participação das pessoas com deficiência no maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada, que sai no dia 22 de fevereiro. A estrutura acomoda 250 pessoas com deficiência e seus acompanhantes. O processo de inscrição dura enquanto houver vagas disponíveis e é realizado pela Gerência da Pessoa Com Deficiência, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH).

As pessoas com deficiência física, mental/intelectual e visual devem se inscrever por meio do número 3355-8645, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h. Já as pessoas com deficiência auditiva, se inscrevem exclusivamente pelo e-mail camarotedaacessibilidaderecife@gmail.com. O Camarote da Acessibilidade no Galo da Madrugada ficará no Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barretos, e funcionará das 8h às 17h, no dia 22 de fevereiro. O espaço é destinado às pessoas com deficiência residentes no Recife e seus acompanhantes.  

 
O gerente da Pessoa com Deficiência do Recife, Paulo Fernando, destaca a relevância de uma estrutura que garanta autonomia e segurança para as pessoas com deficiência durante a folia.  “O Carnaval do Recife é uma importante manifestação cultural e o maior carnaval de rua do Brasil. Por isso, o Camarote da Acessibilidade é um instrumento necessário para assegurar a participação das pessoas com deficiência em plena igualdade de condições com as demais pessoas", disse. 
 
O Camarote da Acessibilidade implantado no desfile do Galo da Madrugada é uma das ações realizadas pela Prefeitura do Recife para garantir um Carnaval inclusivo para todas as pessoas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Pernambuco por meio da Superintendência Estadual da Pessoa com Deficiência (Sead).