Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 12.03.18 - 21h55

Tradicional corte do bolo encerra a programação dos 481 anos do Recife

img_alt

Desde ontem o Recife Antigo respira celebrações ao aniversário da cidade, com Recife Antigo de Coração, espetáculo O Boi Voador e hoje desfile das agremiações vencedoras do Carnaval 2018, shows e o tradicional corte do bolo (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Uma noite com muita música, apresentações culturais, queima de fogos, e claro, o já tradicional corte do bolo gigante. Assim foi o aniversário do Recife, que completou 481 anos nesta segunda-feira (12), e que reuniu milhares de recifenses e turistas na Avenida Rio Branco, que recebeu uma extensa programação durante o dia para homenagear a cidade aniversariante. O prefeito Geraldo Julio conferiu de perto a animação, que encantou todos os presentes.

“Estamos celebrando desde a última quinta-feira, fizemos entrega de creche, de unidade de saúde, lançamento do Brinqueducar, de educação, o Boi Voador que ocupou esta rua e o Marco Zero ontem, com quase trinta mil pessoas, e hoje, o desfile das agremiações campeãs do Carnaval do Recife deste ano. Uma comemoração linda para estes 481 anos da cidade”, declarou o prefeito Geraldo Julio, comentando as atividades que marcaram a semana.

Desde as 15h desta segunda-feira, a avenida Rio Branco recebeu o desfile dos vencedores do Grupo Especial do Concurso de Agremiações do Carnaval 2018. Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos e Escolas de Samba, encheram de alegria e cor a mais nova via de passeio da cidade.No palco, montado na esquina da Rua Dona Maria César com a Rio Branco, a festa foi comandada pela Família Salustiano, que embalou as comemorações de aniversário do Recife com muito coco, ciranda, cavalo marinho, maracatu e frevo.

“Estou emocionada por ver essa festa tão bonita. Está tudo ainda mais lindo, porque o Recife envelhece mas só melhora. Não deixo de vir todo ano, e esse ano estou maravilhada”, comentou Carla dos Santos, a Auxiliar de Cozinha que não deixou de conferir a festa, que teve seu ponto alto com o Parabéns pra Você, seguido do tradicional corte de bolo e uma linda queima de fogos.

A população que acompanhou os festejos também pôde se deliciar com um pedaço do bolo comemorativo, que é uma das tradições mais saborosas do Recife. Este ano o bolo teve 400 kg e foi distribuído ao público em 3.500 fatias. Os presentes que puderam conferir ainda uma queima de fogos, que tomou conta do Marzo Zero. Para encerrar a noite, um cortejo conduzido pelo trio de forró pé de serra Sindicato Matuto levou todos os presentes ao embalo de um dos mais conhecidos e propagados ritmos da terra, e encerrou a noite já no ritmo do próximo ciclo cultural do Recife: o Junino.