Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 12.04.19 - 17h28

Mutirão Veterinário nos Bairros da PCR estará em Casa Amarela neste sábado (13)

img_alt

Veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais darão orientações sobre cuidados, consultas clínicas e vacinas contra raiva para cães e gatos. (Foto: Irandi Souza/ArquivoPCR)

 

O mutirão de serviços Veterinário nos Bairros da Prefeitura do Recife estará neste sábado (13), das 9h às 12h, na  Escola  Estadual Dom  Vital,  Estrada do Arraial,  S/N,  Casa Amarela. Responsáveis e protetores de cães e gatos terão acesso a serviços gratuitos oferecidos por veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda). Serão realizadas consultas clínicas, orientações sobre cuidados com os bichinhos  e vacinação contra raiva, em parceria com o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Secretaria de Saúde do Recife.

Esse será o 41° mutirão realizado pela PCR com a oferta de atendimento descentralizado e gratuito, principalmente para a população de baixa renda da cidade. Desde 2014 quando foi iniciado o Programa Saúde Animal – Veterinários nos Bairros já foram realizados quase 8 mil atendimentos. Os donos de animais, também recebem orientações sobre os direitos dos animais e os deveres dos tutores.

Inclusive, neste mês, é comemorado o Abril Laranja, dedicado à prevenção de maus tratos contra animais. A proposta é fazer com que as pessoas reflitam sobre esta prática. Para implantar instrumentos que melhorem o cuidado com os animais, a Prefeitura do Recife criou em 2013, a Secretaria  Executiva dos Direitos dos Animais – SEDA, que tem com um dos seus pilares o combate aos maus-tratos na cidade.

Desde sua criação, a Secretaria já recebeu mais de 2 mil denúncias de possíveis maus-tratos contra animais. Qualquer cidadão que verifique a prática de maus-tratos contra  animais em Recife pode realizar a denúncia, seja através da central de denúncias da SEDA pelo número 33558371, pela Ouvidoria  no endereço de email ouvidoria@recife.pe.gov.br ou gratuitamente por meio do número 0800 281 0040.

 

 Serviço:
Assunto: Veterinário nos Bairros para o bairro de Casa Amarela
Quando: Sábado (13/04), das 9h às 12h
Onde: Escola  Estadual Dom  Vital,  Estrada do Arraial,  S/N,  Casa Amarela