NOTÍCIAS

| 12.05.11 - 12h45

Exposição “Montez Magno: 55 anos de arte” é inaugurada no MAMAM

A exposição tem curadoria de Bete Gouveia e Itamar Morgado e permanece no museu até 12 de junho

Foi inaugurada na noite desta quarta (11), no Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM), a exposição “Montez Magno: 55 anos de história”. A mostra, que dispõe de 150 trabalhos, faz uma retrospectiva comemorativa de um dos maiores artistas do século XX e fica em cartaz até 12 de junho.

A exposição, que tem incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura, tenta abarcar a amplitude da produção artística que abrange suportes diversificados, entre os quais: desenhos, pinturas, gravuras, objetos, fotomontagens, poesias visuais, livros de artista, instalações, performances, projetos de arte ambiental e de Land Art, xeroarte, música aleatória, ilustrações, entre tantos outros a que se lançou Montez Magno. Sua longa trajetória, cujo início remonta a 1954, vem influenciando várias gerações de artistas até o presente momento, e se faz até hoje bastante multifacetada e inovadora.

Estou contente com o resultado do trabalho dos curadores. O que se pode ver aqui é uma amostra de tudo que eu fiz nesses 55 anos, buscando sempre algo novo, diferente para minha arte”, comenta o artista Montez Magno. Seu acervo pessoal é composto de aproximadamente 1500 obras entre desenhos, pinturas, gravuras, xeroarte, esculturas, objetos, livros de artista, partituras de música aleatória, fotomontagens, maquetes, projetos de arte ambiental e instalações, registros de performances, sem citar sua produção poética, que conta com 10 livros editados.

Diante da impossibilidade de expor todos os seus trabalhos, e sem perder de vista a proposta de realizar uma exposição retrospectiva, nesta exposição, foram selecionadas obras que registram momentos pontuais no seu longo percurso, procurando contemplar todas as décadas da sua produção artística, nos seus instantes mais significativos. “Eu sempre acompanhei o trabalho de Montez Magno, ele é um dos artistas que serviram de referência pra mim. Não poderia deixar de admirar suas obras nessa exposição que marca essa data especial”, afirma o artista plástico, Márcio Almeida.

Serviço:
Exposição Montez Magno: 55 anos de história
Onde: MAMAM
Quando: de 11/05 até 12/06
Horário de visitação: Terça a sexta, das 12h às 18h, sábados e domingos, 13h às 17

MAMAM
Rua da Aurora, n. 265 - Boa Vista
Recife / Pernambuco / Brasil
CEP 50060-010
55-81-3355-6870 / 3355-6871 / 3355-6872
comunicacao@mamam.art.br
www.mamam.art.br