Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 12.05.20 - 20h24

Banda do Exército se apresenta no Hospital da Mulher do Recife

img_alt

A apresentação musical levou um pouco de alegria aos pacientes e profissionais de saúde da linha de frente da pandemia (Foto: Cortesia)

 

Nesta terça-feira (12), o Hospital da Mulher do Recife, no Curado, recebeu a banda do Comando Militar do Nordeste (CMNE). O grupo vem se apresentando em unidades de saúde que atendem pacientes com covid-19, para levar um pouco de alegria a quem está internado e também como forma de homenagear os profissionais de saúde da linha de frente da pandemia. 

Por medida de proteção, a apresentação foi realizada na área externa do HMR, próximo à entrada do estacionamento. "Esse é um momento de conforto, em meio às adversidades do momento. Estamos muito agradecidos ao Comando Militar do Nordeste. E a apresentação aconteceu nesta terça, quando se comemora o Dia da Enfermagem. Aproveitamos para parabenizar os enfermeiros e técnicos de enfermagem, que vêm se superando e enfrentando a pandemia com coragem, determinação e dedicação", afirmou a médica Isabela Coutinho, diretora do hospital da Prefeitura do Recife que é administrado pelo HCP Gestão.

Os funcionários que não puderam deixar seus postos acompanharam, das janelas, o repertório repleto de músicas populares. A música também foi ouvida pelos pacientes internados  no hospital de campanha erguido pela Prefeitura do Recife na área externa do Hospital da Mulher. “Foi um gesto muito cordial do Exército. Para nós, uma distração positiva em meio a esse trabalho que tem sido tão desafiador”, afirmou Berenice Ribeiro, encarregada de Nutrição.