NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 12.06.15 - 09h59

Sítio Trindade recebe espetáculos teatrais da Emlurb

Apresentações começam neste sábado (13/6) e buscam sensibilizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente

Lições sobre os cuidados com o meio ambiente vão estar presentes durante o ciclo junino no Recife. Neste sábado (13/6), a Companhia de Teatro Rosa dos Ventos, composta pela equipe da Assessoria Sócio Ambiental da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), dará início a uma série de apresentações teatrais com o intuito de conscientizar a população no que diz respeito ao descarte correto do lixo produzido. Os espetáculos “Quentinho e Ambrosina na Festa de São João” e “O casamento de Chiquinha Dengosa” serão encenados nos fins de semana de junho, das 18h às 21h, no Sítio da Trindade. Ao todo, serão duas apresentações por dia. A entrada é gratuita.

O teatro de fantoches “Quentinho e Ambrosina na Festa de São João” conta a história de Ambrosina, uma criança que fica indignada ao encontrar um monte de lixo espalhado no local onde vive e passa a desconfiar que Quentinho, seu amigo, seja o responsável pela sujeira. Já a comédia romântica itinerante “O Casamento de Chiquinha Dengosa” é inspirada na cultura da bandeira de São João e conta a história de uma moça sonhadora e preocupada com as questões ambientais. Na sua busca por um pretendente, Chiquinha possui uma única exigência: que o futuro marido também seja um defensor do meio ambiente.

“Nosso objetivo com esse trabalho é sensibilizar as pessoas sobre a importância de cada um de nós na manutenção de um ambiente limpo e saudável. As encenações mostram que através de atitudes simples podemos minimizar os transtornos causados pelo acúmulo de lixo, como a proliferação de doenças e a obstrução do sistema de drenagem da cidade”, explica Jane Gonçalves, assessora socioambiental da Emlurb.

Confira a programação:

Espetáculo: “Quentinho e Ambrosina na Festa de São João”
Dias: 13, 14, 19, 20 e 21 de junho

Espetáculo: “O casamento de Chiquinha Dengosa”
Dias: 20, 21, 23, 24, 27 e 28 de junho

Serviço:

O quê: Apresentações teatrais no Sítio da Trindade
Quando: 13 a 28/6 (fins de semana e feriado de São João)
Horário: 18h às 21h
Local: Sítio da Trindade
Entrada gratuita