Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 12.06.20 - 15h22

Projeto A Arte Cura homenageia as 1.500 vidas salvas nos hospitais de campanha da Prefeitura do Recife

img_alt

Corações serão colocados na Avenida Rio Branco para homenagear pacientes que tiveram alta das unidades construídas para enfrentamento à pandemia (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Cartão-postal da cidade, a Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, vai receber uma intervenção cheia de afeto e amor, nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados. Corações recortados em papel serão expostos ao ar livre fazendo uma alusão às 1.500 pessoas que se recuperaram da infecção pelo novo coronavírus nos hospitais de campanha do Recife. “O Amor Contagia” é a 6ª  etapa do projeto A Arte Cura, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. 

A estrutura já está montada e fica exposta até às 16h, como uma homenagem àqueles que venceram a covid-19. “Queremos transmitir amor e afeto à sociedade, que está muito sensível por conta da pandemia. Nossa ideia, nesta ação, é homenagear com muito carinho aqueles que venceram bravamente essa batalha contra a covid-19”, pontuou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. Não por acaso a homenagem acontece no Dia dos Namorados, na véspera do Dia de Santo Antônio. A homenagem é também um gesto de amor e gratidão à população recifense, que tem enfrentado todas as dificuldades por conta da pandemia. Esta ação tem apoio da Livraria Jaqueira e da Kato Produções.

O projeto A Arte Cura vem sido realizado desde o início da pandemia, promovendo mais leveza à vida das pessoas por meio da arte. Além da humanização de dois hospitais de campanha direcionados ao enfrentamento à covid-19, também foram realizadas a entrega de 550 mudas, a maioria cultivada no viveiro do Jardim Botânico do Recife;  o Varal do Bem, com distribuição de máscaras em Mercados e Feiras públicas da cidade; intervenção em estátuas e bustos, com a colocação de máscaras nas obras de arte; pinturas em algumas ruas e avenidas da cidade, com mensagens de esperança e solidariedade; além da frevioca, que circulou pela cidade, levando música e amor à casa dos recifenses no último Dia das Mães.