Secretaria de Governo e Participação Social

NOTÍCIAS

Assistência Social | 12.07.16 - 19h28

PROCON Recife atende 195 pessoas no primeiro dia do Mutirão de Negociação de Dívidas do Compaz

img_alt

Mutirão segue até a próxima sexta-feira (15) atendendo consumidores das 9h às 16h (Foto: Lú Streithorst)

 

A população do Alto Santa Terezinha e entorno acordou cedo para aproveitar os descontos e facilidades oferecidas no Mutirão de Negociação de Dívidas, promovodio pelo PROCON Recife no Compaz Governador Eduardo Campos. Ao todo, 23 instiuições entre bancos, operadoras de telefonia, concessionárias e a Prefeitura do Recife negociaram com 195 pessoas durante todo o dia.

"O engajamento das pessoas está superando a nossa expectativa. A nossa ideia era trazer o mutirão para as comunidades, para perto das pessoas que não podem procurar o Procon no centro da cidade no dia a dia. O formato deu muito certo e estamos muito satisfieitos com o resultado", avaliou o Secretario Executivo de Defesa do Consumidor do Recife, José Neves Filho.

Até a próxima sexta-feira (15), os consumidores poderão negociar seus débitos com todos os bancos e demais instituições financeiras credenciadas no município. Companhias de telefonia - Claro, OI, Tim e Vivo – também participarão do mutirão e também as concessionárias de energia (Celpe) e abastecimento de água (Compesa).

Qualquer pessoa que contraiu dívida com um desses fornecedores, reconhecê-la e quiser negociar, poderá buscar o Mutirão. O serviço é voltado para todos os moradores do município do Recife, com foco nos os moradores localizados no entorno do COMPAZ. O atendimento será por ordem de chegada, mediante o recebimento de senha

Dona Maria da Graça Souza, moradora da Linha do Tiro, procurou o mutirão para negociar um débito com um cartão de crédito vinculado a um grande banco. "Fui muito bem atendida e consegui um parcelamento bom que vai dar pra pagar", disse. O Mutirão de Negociação de Dívidas segue até a próxima sexta-feira (15) atendendo consumidores das 9h às 16h.