Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 12.07.18 - 16h28

Abertas inscrições para eleição do Conselho da Pessoa com Deficiência do Recife

Durante o Fórum Eleitoral do Comud, no dia 27 de agosto, serão escolhidos os 14 membros que representarão a sociedade civil no órgão pelos próximos dois anos. Os documentos podem ser entregues até o próximo dia 10

 

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (12), as inscrições para os interessados em participar da eleição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Recife (Comud). Vinculado administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH), através da Gerência da Pessoa com Deficiência, o conselho existe desde 2006 e é um órgão colegiado de caráter deliberativo, de controle social da política pública municipal da pessoa com deficiência, tendo a finalidade de acompanhar a implantação da política de inclusão social, promoção e defesa dos direitos desse segmento da população.

A eleição dos representantes da sociedade civil para a composição do Comud para o biênio 2018/2020 será no dia 27 de agosto. No 3º Fórum de Eleição do Comud Recife, serão escolhidos 14 conselheiros titulares e igual número de suplentes, entre representantes das pessoas com deficiência (intelectual, auditiva, visual e outras deficiências físicas); representantes dos profissionais especializados que atuam na área da Pessoa com Deficiência e representantes de entidades com atuação na política de Direitos Humanos. O mandato dos conselheiros eleitos é de dois anos. Os próprios candidatos são responsáveis pela votação.

A documentação necessária para inscrição está descrita no regulamento eleitoral disponível no site da Prefeitura do Recife e publicada no Diário Oficial do Município da última terça-feira (10). Os documentos podem ser entregues até o próximo dia 10 de agosto, na sala da Gerência Geral de Direitos Humanos, no 6º andar do edifício-sede da PCR, no Cais do Apolo. Quem tiver dúvidas pode ligar para a Gerência da Pessoa com Deficiência do Recife: 3355-8645.

Confira o regulamento eleitoral do Comud aqui