Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Habitação | 12.08.16 - 21h52

Futuro moradores do Habitacional Eduardo Campos recebem orientações de boa convivência

img_alt

Atores encenaram situações do cotidiano (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Futuros moradores do Conjunto Habitacional Eduardo Campos, na Linha do Tiro, receberam orientações de uma boa convivência, na tarde desta sexta (12), no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. A ação, que começou na última terça (9), contou com a presença de vários recifenses que serão beneficiados com a construção da unidade para conscientizar sobre situações do cotidiano e como evitar conflitos.

Foram encenadas cinco apresentações tratando de realidades e situações que acontecem nos habitacionais. "Essas reuniões têm como objetivo trabalhar as normas para uma melhor convivência em condomínio. A forma como foi trabalhada, de maneira mais lúdica, foi bastante positiva para as orientações", diz Simone Falcão, pedagoga responsável pelas apresentações.

Para a manicure Suzane de Melo a reunião tem o papel fundamental para levar informação a outros moradores. "Onde a gente morava cada um fazia o seu. Agora no condomínio tudo tem que ser resolvido em conjunto, com conversas e diálogos", revela.

Uma das situações ilustradas apresentava um homem em seu apartamento com o som alto, incomodando os vizinhos. Seu José Manuel aprendeu. "A maioria das coisas eu já fazia em casa, mas gosto sempre de escutar o meu sonzinho e agora sei que não pode ser muito alto, para não incomodar os vizinhos" 

Além das reuniões, outras atividades estão programadas até o final do mês de agosto. Oficinas de fotografia, reaproveitamento de materiais, meio ambiente e saneamento, capacitação de microempreendedores, cine Sanear, gincana ecológica e plantio de mudas. 

MORADIAS – O habitacional Governador Eduardo Campos (R12), que fica na Linha do Tiro, possui sete blocos com 32 apartamentos cada, totalizando 224 unidades habitacionais. Os apartamentos têm 47m² e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. A pintura dos blocos seguem o novo padrão da Secretaria de Saneamento, com cores seguindo o estilo degradê. A previsão de entrega do habitacional Governador Eduardo Campos é até setembro deste ano.