Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 12.09.18 - 16h22

Abertas convocatórias de artistas para o Ciclo Natalino 2018 e para o Carnaval 2019

Grupos e agremiações interessados em compor a grade dos dois ciclos têm até o próximo dia 10 de outubro para habilitação documental e artística de propostas.

Para que o Natal de 2018 e o Carnaval de 2019 sejam celebrados como manda o figurino nordestino, com direito a pastoril e reisado, maracatu, afoxé, frevo, samba e tudo mais que cabe dentro do rico glossário de tradições e vocações culturais nordestinas, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife e da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, abriu duas convocatórias artísticas, uma para cada ciclo.

Os artistas interessados em compor a programação do próximo Natal ou Carnaval devem se inscrever até o próximo dia 10 de outubro, com etapas online e presencial (ou pelos Correios). Primeiro é preciso acessar o site www.culturarecife.com.br para consultar a relação e os modelos dos documentos exigidos para a inscrição. Na mesma página, deverão ser agendados data e horário para a entrega presencial de material, na Prefeitura do Recife. A documentação também poderá ser postada pelos Correios (via Sedex ou correspondência registrada, com Aviso de Recebimento), até o último dia da inscrição (10 de outubro).

Para o atendimento presencial, foi montado um posto no térreo da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, que funcionará nos dias úteis, até o dia 10 de outubro, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O Núcleo de Cultura Cidadã, localizado no Pátio de São Pedro, na casa de número 39, também estará disponível para orientar/realizar a inscrição e emissão de documentos dos grupos e agremiações.

A relação dos projetos habilitados dos pontos de vista documental e artístico será divulgada no Diário Oficial do dia 30 de outubro e também no site www.culturarecife.com.br.

Além da habilitação, a inclusão dos artistas nas duas grades de programação dependerá do cronograma preparado pela Prefeitura do Recife para o ciclo. A programação será criada por um grupo de trabalho composto por representantes da Secretaria de Cultura do Recife, da Fundação de Cultura Cidade do Recife, da Secretaria de Governo e Participação Social e da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com a participação do Conselho Municipal de Política Cultural.

Para dúvidas e informações sobre a convocatória: centralfccr@gmail.com ou (81) 3355-9013.

 

Certificado de Habilitação de Firmas - Para otimizar, acelerar e desburocratizar a habilitação em cada um dos ciclos culturais da cidade,  artistas e seus representantes podem optar por fazer o registro cadastral no Sistema de Credenciamento de Fornecedores da Prefeitura do Recife – SICREF. O registro assegura aos artistas o Certificado de Habilitação de Firmas, que isenta, no ato da habilitação para editais convocatórios específicos, a apresentação de vários documentos, como Prova de Inscrição do CNPJ, Cópia autenticada do Registro Comercial, Ato Constitutivo, Contrato Social ou Estatuto Social e Cópia autenticada do comprovante de conta corrente. Mais informações estão disponíveis no link: http://www.recife.pe.gov.br/portaldgco/app/ConsInformacaoFornecedores.php.