Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 12.09.18 - 16h49

PCR vacina cães e gatos neste sábado (15)

img_alt

O objetivo da Campanha de Vacinação Antirrábica deste ano é imunizar 180 mil animais na cidade. (Foto: Luciano Ferreira/Arquivo PCR)

 

Mais de 400 locais funcionarão, neste sábado (15), entre 8h e 17h, no Recife, para a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. A abertura oficial será às 8h, no ParCão do Parque Santos Dumont, na Rua Almirante Nelson Fernandes, em Boa Viagem. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 80% da população de cães, e número igual ou superior de gatos vacinados em 2017 – que representa no total cerca de 180 mil animais, entre cães e gatos. No último ano, 140.933 animais receberam a vacina – dos quais 104.414 caninos e 36.519 felinos.

A lista completa com os pontos de vacinação está disponível aqui. Os responsáveis pelos animais receberão uma carteira de vacina para os bichinhos, documento fundamental para a saúde deles, já que conta o registro da aplicação e o lote da vacina utilizada na imunização.

Estarão envolvidas na campanha deste sábado mais de 1.200 pessoas, entre profissionais da rede municipal de Saúde e voluntários, que foram capacitados nas últimas semanas, presencialmente no Centro de Vigilância Ambiental (CVA) e também por videoaula. A capacitação abordou temas como aspectos epidemiológicos da doença, conservação das vacinas, aspectos imunológicos nos animais, biossegurança para os envolvidos na vacinação e métodos de contenção segura de cães e gatos. A videoaula pode ser vista na íntegra no link http://encurtador.com.br/coA08.