Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 12.11.18 - 19h23

Servidores da PCR entregam doações para o Projeto Ritmo do Coração

img_alt

As doações foram feitas a partir das doações dos participantes do Olha! Recife e também por campanha entre os servidores da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. (Foto: Cortesia)

 

 

O Projeto Ritmo do Coração, que funciona na Guabiraba, recebeu a visita dos servidores da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), nesta segunda-feira (12). A secretária da pasta, Ana Paula Vilaça, entregou à instituição os alimentos arrecadados através do projeto Olha! Recife, de sensibilização turística, e materiais escolares arrecadados em uma campanha interna entre os servidores da secretaria.
 
Foram entregues 80 quilos de alimentos para o preparo de cachorro quente e sanduíches, 130 litros entre refrigerantes e sucos; 30 kits escolares com lápis, caneta, caderno, pasta, lapiseira, borracha e copo; e ainda foram distribuídos 60 lanches para serem consumidos pelas crianças nesta visita. “A nossa equipe se juntou em campanha de arrecadação e o resultado foi esse, um pouquinho de contribuição para que esse projeto não acabe nunca”, pontuou Ana Paula Vilaça. Depois da entrega das doações, quatro agentes do PELC passaram a tarde fazendo recreação e esportes com as crianças atendidas pelo projeto.
 
Anteriormente, quando a equipe Seturel visitou o local, a responsável pelas atividades, Walkiria França, informou que um dos maiores problemas do projeto é não ter como alimentar sempre as crianças no período em que elas ficam sob sua responsabilidade e que a doação de lanches seria muito bem vinda, já que muitas crianças chegam de casa sem se alimentar direito. “Geralmente, quem banca a alimentação é minha família, mas às vezes aperta um pouco para nós. Estou muito feliz com as doações, porque, inclusive, já aconteceu da gente não ter lanche”, afirmou Walkiria.
 
O projeto social funciona dentro da Escola Municipal Bola na Rede, em um espaço cedido para atividades diárias com crianças em vulnerabilidade social, que não tinham o que fazer em horários extras escolares. Atualmente, o Projeto Ritmo do Coração atende entre 27 a 40 crianças, com idades entre 7 a 13 anos, que participam de atividades como aulas de inglês, espanhol, matemática, ciências e sustentabilidade, além de aprenderem sobre como não desperdiçar alimentos, material escolar e didático, além do respeito um ao outro.
 
O Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística da Seturel, que realiza passeios gratuitos semanalmente. Turistas e cidadãos podem conhecer a cidade em tours diferenciados, que são gratuitos. No entanto, é solicitado que os inscritos levem alimentos no dia dos passeios para doações à instituições da cidade. Mais informações www.olharecife.com.br.