Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 12.12.16 - 12h30

Jovens acompanham rotina de gestores na PCR

img_alt

Alunos de escolas públicas passaram o dia na Prefeitura do Recife para acompanhar o trabalho do prefeito e secretários (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Prefeitura do Recife recebe a segunda edição do programa Empresário Sombra, promovido pela Junior Achievement. Nesta segunda-feira (12), durante todo o dia, 26 estudantes do ensino médio da rede pública estadual acompanharão o prefeito Geraldo Julio e os secretários das pastas municipais em suas atividades. A parceria serve como fonte de aprendizado para os alunos conhecerem de perto algumas profissões e o funcionamento da administração pública. Por parta da PCR, a iniciativa é da Secretaria Desenvolvimento e Empreendedorismo.

O objetivo é que os estudantes aprendam um pouco mais sobre o funcionamento do poder público e se interessem por novas profissões. Durante as boas vindas, o prefeito Geraldo Julio explicou um pouco do funcionamento da Prefeitura e lembrou a importância do serviço pública para a sociedade. “Vocês vão ter a oportunidade de ver de perto como funciona o serviço público. Uma empresa, por exemplo, tem aquele trabalho certo todos os dias. Mas no caso de uma Prefeitura, nós temos um número enorme de produtos e serviços para entregar, e toda a população é cliente”, disse o gestor.

Geraldo ainda falou que espera que alguns dos jovens se interessem pela gestão pública e que possa contribuir no futuro. “Vocês são o futuro. Espero que esta geração dê um grande valor ao serviço público e contribua para o desenvolvimento do País”, acrescentou. Uma das jovens, Larissa Mel, 14 anos, estuda na Escola Técnica Estadual Professor Lucilo Àvila Pessoa, na Caxangá e destacou a importância desta vivência. “Acho que é o primeiro passo para nossa experiência profissional. Vai ajudar muito porque eu sempre tive o interesse em fazer o curso de administração e trabalhar nesta área”, contou.