Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 13.01.16 - 15h42

​ Enfrentamento às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é tema de debate no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife

Participaram do encontro cerca de 50 pessoas entre profissionais de saúde, Conselheiros Tutelares e representantes de organizações não governamentais

Representantes da Secretaria de Saúde do Recife participaram, nesta terça-feira (12), de um debate sobre o combate ao Aedes aegypti, arboviroses e microcefalia. O encontro, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Comdica), reuniu cerca de 50 pessoas no auditório da Policlínica Lessa de Andrade, entre eles profissionais de saúde, conselheiros tutelares da cidade e entidades não governamentais parceiras do Conselho.

Durante a reunião, a coordenadora da Política da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandra Fam, falou sobre como a Atenção Básica tem se preparado para receber as crianças que nascem com microcefalia, incluindo o apoio das Unidades de Saúde da Família, o Programa Mãe Coruja Recife e o Núcleo de Desenvolvimento Infantil, que está funcionando desde o último dia 4, na Lessa de Andrade. “É muito importante o envolvimento de todos nesse enfrentamento. Estamos unindo forças para vencer essa situação", afirmou Alessandra.

As parcerias firmadas e ações desenvolvidas pela Prefeitura do Recife para combater o vetor Aedes aegypti também fizeram parte da conversa. O advogado e conselheiro do Comdica, Eduardo Paysan, falou da importância da integração de todos os órgãos. “A união entre todos os setores funciona bem e estávamos precisando nos engajar nessa luta. Sozinhos não conseguimos fazer nada, precisamos dessa intersetorialidade para dar conta da luta”, afirmou.