Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 13.01.19 - 21h20

Recife Verão agita bairro de Boa Viagem com atividades gratuitas para crianças e adultos

img_alt

Na tarde deste domingo (13), a Avenida Boa Viagem recebeu o evento que promoveu muita dança, queima de calorias, brincadeiras e esportes (Foto: Mauricio Ferry/Seturel)

 

O segundo jardim da Avenida Boa Viagem foi ocupado pelo Recife Verão na tarde deste domingo (13). Em um clima bastante agradável, milhares de pessoas desfrutaram do evento que teve como temática Saúde e Esporte, e trouxe muita ginástica, brincadeiras apresentações e esportes para o bairro de Boa Viagem. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer promove o evento que acontece em todos os domingos deste mês, sempre das 15h às 22h.

A tarde começou com muita dança e exercícios. O Caminhão da Malhação foi palco dos professores de Fit Dance, Funcional e Body Combat. “Soube da programação por meio da academia em que malho e fiquei animada para vir dançar. Amei me exercitar nesse ambiente diferente, ao ar livre”, afirmou Thalita Fernandes. Ao longo da pista do segundo jardim, pessoas de todas as idades ainda puderam andar de bicicleta, patins e patinete, tendo a praia como cenário de fundo.

Quem ficou com fome pôde contar com Food Trucks de hambúrgueres e sucos, que se localizavam perto das atividades. Para as crianças, a diversão foi garantida com tobogã inflável, brincadeiras comandadas por recreadores e esportes. A Orquestra Clave embalou o público com ritmos pernambucanos. Logo depois, para fechar a tarde, o Grupo Fuzuê se apresentou. O espetáculo “A Caixa Mágica” animou gente de todas as idades com ensinamentos e danças sobre o folclore brasileiro e também sobre a cultura nordestina.