NOTÍCIAS

Administração | 13.02.20 - 14h23

Prefeitura do Recife antecipa pagamento da folha de fevereiro para antes do Carnaval

Mais de R$ 180 milhões serão injetados na economia da cidade no próximo dia 21 de fevereiro, a tempo para os festejos de momo. Ao todo, 39 mil servidores municipais, entre ativos, aposentados e pensionista serão beneficiados

 

O servidor público municipal do Recife vai receber um incentivo a mais para brincar o Carnaval deste ano. A Prefeitura do Recife irá antecipar o pagamento da folha salarial de fevereiro para a sexta-feira (21), possibilitando a injeção de R$ 180 milhões na economia da cidade antes do início do Carnaval. Desde 2013, a Prefeitura paga as folhas salariais sempre dentro do mês trabalhado.

A medida tem o objetivo de aquecer ainda mais a economia da cidade durante o Carnaval. Todos os anos, a Prefeitura do Recife promove o Verdadeiro Carnaval de Rua do Brasil também com o objetivo de incrementar a movimentação financeira e geração de renda na cidade em diversas cadeias econômicas ligadas ao evento, como a gastronomia, economia criativa, cultura, serviços, mobilidade e outros. Ao todo, 39 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas receberão o pagamento antecipado. 

“Essa medida mostra o esforço não apenas financeiro da Prefeitura do Recife, mas também de valorização do servidor. O servidor é nosso maior capital e merece todo reconhecimento e brincar o carnaval com mais tranquilidade e conforto”, avaliou o secretário de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, Marconi Muzzio. 

Ricardo Dantas, secretário de Finanças do Recife, destacou a capacidade de gestão da equipe da Prefeitura do Recife para possibilitar a ação de valorização do servidor. "A antecipação do calendário de pagamento só foi possível graças as ações de incremento da receita própria e medidas de eficientização da despesa executadas pela gestão município", avaliou.