Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 13.02.20 - 16h57

Prefeitura do Recife realiza mutirão veterinário no Bongi

Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife realiza 50º mutirão do Veterinário nos Bairros  neste sábado 15.
 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) realiza, neste sábado 15/02, o 50º mutirão do Veterinário nos Bairros. A ação acontecerá na Escola de Referência em Ensino Médio Othon Paraíso, Av. Manoel Gonçalves da Luz, 140, Bongi (RPA 5), no período da manhã (9h às 12h).

“A SEDA faz atendimento veterinário gratuito por meio de diversas ações, como é o caso do Veterinário nos Bairros e os serviços médicos do Hospital Veterinário do Recife. São instrumentos importantes que não existiam e que a gestão atual traz para uma nova realidade.”, explica o secretário Carlos Augusto Von Den Steinen. 

Além da consulta clínica e da vacinação antirrábica, os tutores serão instruídos sobre os seus deveres enquanto responsável pelo animal e os direitos dos pets. Essas orientações fazem parte do projeto, que tem por objetivo oportunizar o acesso ao tratamento regular de saúde de cães e gatos de estimação. O projeto é itinerante e, desde que foi criado, em 2014, 8998 animais já foram assistidos. Esse montante reflete uma média de 200 atendimento s por edição do Veterinário nos Bairros.

Serviço:

Veterinário nos Bairros

Atendimento clínico e vacinação antirrábica para cães e gatos

Onde: Escola de  Referência  em Ensino Médio Othon Paraíso, Av. Manoel Gonçalves da Luz, 140, Bongi (RPA 5)

Quando: sábado, 15 de fevereiro, das 9h às 12h

 

Sobre o Veterinário nos Bairros – O projeto consiste em atendimento médico veterinário itinerante que acontece desde 2014 . O atendimento é gratuito e acontece uma vez por mês em locais diferentes da cidade. A equipe é formada por aproximadamente dez veterinários e o atendimento é realizado por ordem de chegada.

O trabalho realizado inclui consulta médica e vacinação contra a raiva. Caso seja necessário, o veterinário poderá fazer encaminhamentos para consultas complementares ou exames no Hospital Veterinário do Recife. Retirar essa parte. Não encaminha

Além da consulta clínica e da vacinação antirrábica, os tutores serão instruídos sobre os seus deveres enquanto responsável pelo animal e os direitos dos pets. Essas orientações fazem parte do projeto, que tem por objetivo oportunizar o acesso ao tratamento regular de saúde de cães e gatos de estimação.

 

Balaço até Janeiro 2020

Procedimentos:  Mais de 70 mil
Cirurgias gerais : Mais de 5  mil
Vacinas:  Mais de 1,6   mil
Castrações: Mais de 17mil (no HVR) e mais de 30 mil desde 2013