Secretaria de Governo e Participação Social

NOTÍCIAS

Planejamento e Gestão | 13.03.17 - 21h06

Procon Recife realiza ação para marcar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

Equipe estará na Estação Central do Metrô, nesta terça (14) e quarta (15), das 8h às 12h, para orientar os consumidores e receber reclamações

 

Para marcar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a equipe do Procon Recife estará, nesta terça (14) e quarta (15), das 8h às 12h, na Estação Recife do Metrô. Os técnicos vão orientar os consumidores e receber reclamações sobre qualquer problema relacionado à aquisição de produtos e serviços. O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor é celebrado na quarta (15). Só no ano passado, o órgão realizou 6.486 atendimentos, com índice de resolução de 84%.Os demais atendimentos que não obtiveram uma solução inicial amigável foram transformados em processo administrativo, onde foram impostas as penalidades cabíveis.

De acordo com o secretário-executivo do Procon Recife, José Neves, a data representa um marco para a proteção e defesa do consumidor no Brasil e no mundo. "Os cidadãos estão cada vez mais cientes de seus direitos e não deixam de reclamar. Por outro lado, os Procons têm fortalecido sua atuação, conquistando mais respeito por parte das empresas", avalia.

Na ocasião, quem estiver com a documentação completa (RG, CPF, comprovante de residência e documentos relativos à compra) já poderá formalizar as queixas. Caso contrário, a equipe fará o pré-atendimento e o consumidor será orientado a comparecer ao Procon. A ação começou na segunda-feira (13).

O Procon Recife está localizado na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby, e atende de segunda a sexta, das 8h às 13h. Há também um posto avançado de Atendimento no Compaz Governador Eduardo Campos, localizado na avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha , com atendimento de terça a sexta, das 9h às 13h. O telefone de contato do Procon Recife é o 0800 28 11 311. O atendimento também pode ser feito pelo e-mail procon@recife.pe.gov.br.