Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 13.03.19 - 15h37

Quatro atletas olímpicas dão aulões gratuitos de esportes no Recife

Yane Marques, Joanna Maranhão, Cisiane Dutra e Adrianinha apresentarão as modalidades em que são especialistas

 

Nesta quinta-feira (14), das 8h às 12h, o público recifense terá a oportunidade de participar de aulões esportivos gratuitos com quatro atletas que se destacaram em Olimpíadas. O Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, receberá clínicas olímpicas com Yane Marques, Joanna Maranhão, Cisiane Dutra e Adrianinha, cada uma em sua especialidade. Yane trabalhará o pentatlo moderno, Cisiane abordará o atletismo, o basquete ficará a cargo de Adrianinha e a natação com Joanna Maranhão. Haverá demonstrações práticas de cada modalidade.

O “Parabéns Olímpico” é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, dentro das comemorações dos 482 anos da cidade. As atividades serão abertas às escolas municipais, estaduais e privadas, e também ao público em geral de todas as idades, inclusive pessoas com deficiência. O evento tem como proposta proporcionar à população uma manhã de vivências esportivas, além de divulgar os projetos esportivos vinculados à Prefeitura do Recife. Para participar, basta comparecer ao Compaz, que fica na esquina das avenidas San Martin e Abdias de Carvalho.

Em 2012, a atual secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, subiu ao pódio olímpico nas Olimpíadas de Londres levando o bronze no Pentatlo Moderno. A mais nova “olímpica” a compor o time de esportes da Prefeitura do Recife, Joanna Maranhão, é a maior recordista brasileira da história da Natação. Com apenas 17 anos, a pernambucana conquistou o quinto lugar nos 400 metros medley, nas Olimpíadas de 2004, em Atenas.

Cisiane Dutra, que hoje coordena as atividades de Atletismo do projeto Recife Esportes de Rendimento no Parque da Macaxeira, disputou como atleta as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, na modalidade Marcha Atlética. E Adrianinha conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, pela seleção brasileira feminina de Basquete, e disputou todas as Olimpíadas até 2016.

 

Serviço:

O quê: “Parabéns Olímpico” - Quatro atletas olímpicas dão aulões gratuitos de esportes no Recife

Quando: Quinta (14), das 8h às 12h

Onde: Compaz Escritor Ariano Suassuna – esquina das avenidas Abdias de Carvalho e San Martin – bairro do Cordeiro