NOTÍCIAS

| 13.04.11 - 09h01

Biblioteca de Afogados realiza mais um Pegue & Leve

Eventos culturais tornam os espaços de leitura do Recife – biblioteca de Afogados e de Casa Amarela - mais atraentes ao público jovem e adulto

Por Izeneide Martiniano

A Biblioteca Popular de Afogados, na Rua Jacira, s/n, realiza mais uma edição do programa Pegue & Leve, nesta sexta-feira (15), das 8h às 17h. O evento promove a doação de livros e diversos materiais existentes em duplicatas no acervo da biblioteca ao público leitor. A idéia é estimular o gosto pela leitura com a oferta gratuita das publicações.

Na agenda do espaço também continua em cartaz, até o dia 29, painéis temáticos sobre a Páscoa. O Dia do Índio (19 de abril) será comemorado com a instalação de painéis temáticos, nesta segunda-feira (18). A mostra pode ser visitada, até a quarta-feira (20). Além da programação cultural, os leitores dispõem de Telecentro Comunitário, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, para acesso à internet.

Já na Biblioteca Popular de Casa Amarela, na Rua Major Afonso Leal, s/n, acontece mais uma edição do projeto Invenção de Poesia, nesta terça-feira (19), às 15h. O recital coordenado por Rogério Generoso e Silvio Hansen divulga novas expressões literárias locais, estimula a apreciação e a criação poética. O evento é aberto ao público. Na Vitrine do mês, homenagem a Manuel Bandeira, sob curadoria de Sílvio Hansen.

Mais informações: 3355. 3123 (Afogados) / 3355.3130 (Casa Amarela)