NOTÍCIAS

| 13.04.11 - 16h14

Festim nas bibliotecas de Afogados e Casa Amarela

Festivais tornam o hábito da leitura prazeroso e aproximam a garotada das bibliotecas do Recife

Escolas públicas e da rede particular de ensino já podem inscrever crianças, a partir dos cinco anos, para os Festivais de Literatura Infantil e Juvenil das bibliotecas do Recife. As inscrições são gratuitas e informações e agendamento pelos telefones 3355.3130 (Biblioteca de Casa Amarela) e 3355.3122 (Biblioteca de Afogados).

Nos dias 26 e 27 de abril, das 8h15 às 16h30, a Biblioteca Popular de Afogados - na rua Jacira, s/n - realiza a oitava edição da Festa do Livro e da Literatura Infantil e Juvenil de Afogados (8ª Festim), com o tema O Planeta da Minha Vida... Leia, repense, recicle, preserve, cuide! Como ferramenta de apoio à Educação Ambiental.

O evento acontece sempre no mês de Abril, em homenagem ao Dia Internacional do Livro Infantil (02), Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato (18) e Dia Mundial do Livro e do direito do autor (23). Nos dois dias de festa, a garotada será dividida por faixa etária, para melhor acomodação e desenvolvimento das atividades lúdicas e culturais.

Já na Biblioteca Popular de Casa Amarela, na Rua Major Afonso Leal, s/n, a segunda edição da Festa Literária Infantil e Juvenil de Casa Amarela (2ª FLIJUCA) acontece no dia 29, das 8h30 às 16h30. Os festivais representam o compromisso na formação de leitores e valorização do livro.

Na agenda da 8ª Festim, estão previstas atividades para a educação infantil e ensino fundamental, oficinas, momentos de lazer e feira/exposição interativa aberta à visitação. Na biblioteca de Casa Amarela, a 2ª FLIJUCA acontece no auditório para as crianças de 5 aos seis anos e vai contar com um toldo na área externa da biblioteca para as atividades das crianças maiores de sete anos. Bordadeiras de história, arte-educadores e grupo de teatro são as atrações do festival. Os eventos homenageiam Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen, dois grandes escritores de literatura infantil e juvenil nacional e mundial.