NOTÍCIAS

| 13.04.11 - 09h11

Posse do novo colegiado do CMAS será nesta sexta-feira

Toma posse nesta sexta-feira (15), às 17h, no Forte do Brum, Bairro do Recife, o novo colegiado do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), eleito mês passado e composto por 48 membros (titulares e suplentes). O conselho é responsável pela formulação, controle, acompanhamento e fiscalização da Política Municipal de Assistência Social.

Presidido por Niédja Queiroz, secretária municipal de Assistência Social, o CMAS tem representantes da sociedade civil e também das diversas secretarias da Prefeitura do Recife. Os conselheiros se reúnem mensalmente, na sede da Prefeitura, e também fazem encontros descentralizados nos diversos bairros das Regiões Político-Administrativas da Cidade (RPAs).

Há 246 entidades inscritas no CMAS, e dessas, 76 disputaram a última eleição. Os novos eleitos são representantes dos seguintes segmentos sociais: trabalhadores, garantia de direitos, assessoramento e atendimento social. O pleito que elegeu o novo colegiado aconteceu no dia 23 de março, no auditório Capiba (15º andar do prédio da Prefeitura).