NOTÍCIAS

Cultura | 13.04.15 - 10h28

Água Fria aprova Recife de Coração nos Bairros

Projeto celebra sua 11ª edição garantindo atividades para toda a família, com polos esportivo, infantil, cultural e central de serviços diversos. (Foto: Irandi Souza/PCR)

Brincadeiras, atividades esportivas e apresentações culturais não faltaram neste domingo (12), no Campo do Monte Pascoal, em Água Fria, na Zona Norte da cidade. A 11ª edição do Recife de Coração nos Bairros, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, levou centenas de pessoas a aproveitarem o dia de forma diferente.

A dona de casa Ana Maria da Silva, de 38 anos, conferiu de perto o projeto. "Estou impressionada com a organização e com a quantidade de serviços oferecidos". Acompanhada pelas três netas, se divertiu conhecendo todos os polos.

No espaço para crianças tinha cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã, pula-pula e jogos de tabuleiro. O mágico Raphael Santa Cruz também estava na programação, garantindo números de magia que prenderam a atenção da garotada.

As apresentações culturais ficaram por conta dos grupos Boi Mimoso, Boi D'Loucos, Dj Charles, Boi Malabá, Banda Ragga Mundo e a Turma da Sopa. Durante o evento uma feira de artesanato também esteve à disposição. Já o polo esportivo deu espaço para prática de slackline, vôlei, handebol, badminton, futebol de barrinha e futevôlei.

Na central de serviços, a aposentada Alaide Félix da Silva, de 70 anos, aproveitou para ficar em dia com alguns serviços de saúde como aferição de pressão e nível de glicose. "Fiquei contente de poder fazer exames tão simples e rápidos pertinho da minha casa. Chamei minhas vizinhas para conhecerem o projeto também porque vale muito à pena", afirmou. Algumas mulheres puderam realizar exames de mamografia, além do serviço de saúde bucal que foi oferecido para toda a população.

Outro serviço que também esteve à disposição foi o de emissão de carteira de trabalho. "Acho que esse tipo de projeto da prefeitura faz com que as pessoas aproveitem melhor seus bairros, fazendo também com que a gente interaja mais com nossos vizinhos e com a família", destacou o aposentado José Fernandes, de 61 anos.

O Recife de Coração nos Bairros já passou por outros 10 bairros, desde sua estreia em março do ano passado: Ibura, Várzea, Santo Amaro, Vasco da Gama, Jardim São Paulo, Guabiraba, Hipódromo, Brasília Teimosa, Joana Bezerra e Cordeiro. A ideia do projeto é replicar o sucesso do Recife Antigo de Coração em todas as RPAs da cidade.