NOTÍCIAS

Cultura | 13.04.15 - 16h32

Frevo e alegria na posse do conselho gestor

Secretária Roseana Amorim, de Desenvolvimento e Empreendedorismo, ladeada pelos cinco membros do conselho gestor da feira de Boa Viagem. (Foto: Irandi Souza/PCR)

Orquestra Arruando e grupo Frevo e Terno garantiram clima de festa na pracinha de Boa Viagem.

Um clima de frevo e alegria marcou a posse do conselho gestor da feirinha de Boa Viagem, no último sábado. Até abril de 2016, o grupo será o porta voz dos 180 artesãos, artistas plásticos e comerciantes de comidas típicas que atuam no local junto à Prefeitura do Recife. Pontuada pelo frevo da Orquestra Arruando acompanhada pelo grupo Frevo e Terno, a posse aconteceu no Salão Paroquial do bairro e a festa se estendeu para a área da feira, onde uma multidão participou, cantando e dançando.

No ritmo de muita animação, os expositores da feirinha de Boa Viagem estão sendo mobilizados pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife para um trabalho conjunto entre a Prefeitura e o SEBRAE de requalificação nas áreas de atendimento ao cliente, design dos produtos, manuseio de alimentos e boas práticas no comércio, entre outros cursos que estão sendo oferecidos a partir do próximo mês de maio.

A secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Roseana Amorim, destacou a importância da feira de Boa Viagem, a mais antiga do gênero no país, e garantiu que a eleição do conselho gestor vai alavancar as vendas dos expositores após a efetivação das capacitações destinadas aos artesãos, artistas e comerciantes.