Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 13.04.16 - 20h49

Moradores da Bomba do Hemetério, do Arruda, Água Fria e Mangabeira já estão recebendo atendimento na Upinha Governador Eduardo Campos

img_alt

A unidade atendeu 45 usuários nas primeiras 24horas de funcionamento (Foto: Cortesia)

 

A Upinha Governador Eduardo Campos, entregue ontem (12) à população da Bomba do Hemetério, Arruda, Água Fria e Mangabeira, localizada no bairro da Bomba do Hemetério, recebeu nas primeiras 24 horas de funcionamento 45 usuários. Febre, diarreia, dor, diabetes e hipertensão estão entre os principais atendimentos, sendo nove atendimentos durante à tarde de ontem, dia da inauguração, até às 7h da manhã desta quarta-feira (13), e 36 até o momento.

A dona de casa, Janaína da Silva, de 20 anos, levou o filho Micael de cinco meses para tomar a segunda dose da vacina rotavírus, contra poliomielite e a pneumocócica. “Eu era atendida no posto da Mangabeira e estava ansiosa pela inauguração desta Upinha. Gostei muito. Aqui é organizado e tranquilo. Ótimo trazer meu filho para tomar vacina aqui, pois fomos muito bem atendidos”, falou a jovem.

A técnica de enfermagem aposentada, Miranda Cavalcante, também procurou a nona upinha entregue no Recife para tratar de dores no corpo. “Fui diagnosticada com chikungunya, estou com dor há dois meses. O doutor Bruno foi muito atencioso. É muito bom contar com uma unidade assim: com ótimos médicos e uma estrutura desta. Estou satisfeita”, disse a senhora de 71 anos.

A unidade funciona 24h por dia, atendendo uma demanda de 10,5 mil pessoas cadastradas no programa Saúde da Família para a unidade, e mais de 50 mil pessoas no atendimento de urgência.