Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 13.04.18 - 17h21

Interessados em concorrer à eleição do Conselho da Pessoa Idosa podem se inscrever até dia 20

São 12 vagas para conselheiros titulares que representarão a sociedade civil pelos próximos dois anos.

Os interessados em concorrer à eleição dos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdir) têm até o próximo dia 20 para se inscrever. São 12 vagas para conselheiros titulares (além de 12 suplentes) que representarão a sociedade civil no órgão pelos próximos dois anos.

Vinculado administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH), o conselho foi criado em 2007 e é um órgão colegiado de caráter deliberativo, de controle social da política pública municipal da pessoa idosa do Recife, tendo a finalidade de acompanhar a implantação da política de inclusão social, promoção e defesa dos direitos do idoso. 

A eleição dos membros da sociedade civil no Conselho para o biênio 2018/2020 será realizada durante o Fórum Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas do Recife, no dia 10 de maio, no auditório do 15º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife. São seis vagas para organizações da sociedade civil ligadas à área do envelhecimento, duas para entidades de ensino superior que possuam trabalhos na área, outras duas para Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) e duas vagas para conselhos de classe que atuem na área da pessoa idosa. O mandato dos conselheiros eleitos é de dois anos. Os próprios candidatos são responsáveis pela votação, tendo direito a dois votos cada.

A entrega da documentação para a inscrição está sendo realizada na sala da Gerência Geral de Direitos Humanos do Recife, no 6º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, das 9h às 17h. O regimento eleitoral está disponível no site da Prefeitura.

A lista de entidades habilitadas a concorrer à eleição será publicada no Diário Oficial do Município do dia 3 de maio. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Gerência da Pessoa Idosado Recife, ligada à SDSJPDDH, através do telefone 3355-8534 ou pelo e-mail dpirecife@gmail.com. 

» Confira o regimento eleitoral aqui