Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 13.04.18 - 14h27

Semana Esportiva Recife se despede do público neste domingo (15)

img_alt

Com encerramento no Segundo Jardim de Boa Viagem, a programação da Prefeitura do Recife já integra o calendário esportivo da cidade (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Semana Esportiva Recife, realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, dá o seu até logo ao público no próximo domingo (15). Com o cenário do Segundo Jardim de Boa Viagem, um dos principais cartões postais da cidade, o evento encerra sua segunda edição a partir das 15h. A programação está recheada de atividades para todas as idades como luta olímpica, ginástica artística, crossfit, aulão de zumba, fitdance e dança popular.

Quem passar pela Orla de Boa Viagem neste domingo poderá apreciar os ensinamentos do treinador de Luta Olímpica Elison Santos e da equipe Wrestling and Education for All (Wefa). A ginástica artística fica por conta da equipe Bello Salto, e o crossfit com o Centro de Treinamento Bunker Equilíbrio Crossfit. Aqueles que curtem dança não podem perder o aulão de zumba e fit dance, que será promovido  pela Smart Fit, e a dança popular, com a bailarina bailarina Jozy Caxiado. A trilha sonora da festa será comandada pelo Dj Nando.

Desde a última segunda-feira (9), diversas atividades tomaram conta da cidade, atraindo pessoas de todas as idades. O pontapé inicial desta programação, que já integra o calendário esportivo do Recife, aconteceu no Centro Social Urbano Bidu Krause, no Totó. A Semana Esportiva passou ainda pelo Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro; Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; Parque Caiara; Parque da Macaxeira; Parque Santana, Praça do Coque, na Ilha de Joana Bezerra; e Praça da Vitória, no Ibura. Todas as Regiões Político Administrativas (RPAs) foram contempladas.

E para servir de inspiração aos futuros atletas, a Semana Esportiva Recife apresentou não somente modalidades, mas também profissionais que vivenciam o esporte. No handebol, houve a participação do time masculino do Sport Club do Recife; no vôlei de praia e no atletismo, da turma do programa Recife Esportes de Rendimento, da PCR; e, ainda sobre o atletismo, o destaque ficou para a atleta olímpica Cisiane Dutra, uma das coordenadoras do programa executado pela Secretaria Executiva de Esportes. Uma das novidades da programação deste ano foi o tiro com arco, que contou com a participação da atual técnica da Seleção Brasileira,  Dirma Miranda, 17 vezes campeã brasileira; e do futebol americano, com a equipe Vikings. No basquete, quem garantiu muitos pontos foi a armadora da Seleção Brasileira de Basquete, Adriana Moisés, conhecida como Adrianinha.

 

Serviço

 

Domingo (15/04)

Segundo Jardim, Boa Viagem

 

15h - DJ Nando; Luta Olímpica, Ginástica Artística e Crossfit

16h15 - Aulão de Zumba

17h - Apresentação de dança popular

17h15 - Aulão de Fit Dance