NOTÍCIAS

Cultura | 13.05.11 - 19h00

Artesãos ligados ao Prodarte participam do MOVEXPO

A feira reuniu lojistas e empresários de diversos estados do Brasil

Sete artesãos cadastrados no Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte) participaram da IV Feira Nacional de Móveis para a Região Nordeste, o MOVEXPO 2011. Trufas de chocolate, roupas em tecido cru, colchas de retalhos, echarpes e bijuterias puderam ser vistas por lojistas e empresários de diversos estados brasileiros durante os quatro dias de realização do evento.

Esta é a primeira vez que os artesãos recifenses participam desta feira. “É uma grande oportunidade para geração de novos negócios e de renda para os artesãos”, comenta a gerente de Fomento ao Artesanato da SCTDE, Fátima Nery. A gerente acrescenta que esta participação foi importante por mostrar a qualidade do trabalho e a criatividade das peças aos turistas de diversos locais do país.

O empresário, Nelson Sekitani, do Paraná, achou o trabalho das artesãs bastante interessante devido a diversificação dos produtos. Já a estudante de design, Emmanuelle Leão, aproveitou o momento para adquirir uma agenda. “Achei muito bom o trabalho, que utilizou material alternativo para valorizar o produto”, comentou.

O público que participa da feira é bastante diferenciado, são turistas que sabem o que querem. Estou muito satisfeita em participar deste evento, pois os visitantes levam uma mostra do artesanato que é produzido no Recife”, comentou a artesã de echarpes de tecido fino, Socorro Meira.

A equipe do Prodarte está sempre pesquisando novas áreas para a divulgação e comercialização dos produtos dos artesãos locais. “Conseguimos o espaço gratuitamente e fomos muito bem recebidos pela Multiplus Feiras e Eventos, responsável pela organização da MOVEXPO”, falou a gerente do Prodarte. O evento começou na última terça-feira (10) e seguiu até a noite desta sexta-feira (13).