NOTÍCIAS

Cultura | 13.05.11 - 12h00

PCR promove limpeza de 12 canais nesta sexta-feira (13)

Até junho, estão previstos serviços em 66 canais, em diversos pontos do município, representando um investimento total de R$ 3,2 milhões

A fim de combater os alagamentos, a Prefeitura do Recife dá continuidade ao trabalho de limpeza da rede de macrodrenagem, e promove, nesta sexta-feira (13), a limpeza de 12 canais que cortam os bairros da cidade. Os trabalhos fazem parte da Operação Inverno e são promovidos pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). A previsão é de que até junho esse serviço seja realizado em 66 canais, em diversos pontos do município, representando um investimento total de R$ 3,2 milhões.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157626711359086"]
Uma equipe de 94 homens está limpando 12 canais e o trabalho está sendo auxiliado pelo uso de quatro máquinas retroescavadeiras. Os canais que estão sendo limpos são: Solos Cavan (Imbiribeira), Vila das Aeromoças (UR 10), 30 de outubro (Jardim São Paulo), Canal dos Torrões (Torrões), Jardim Teresópolis (Várzea), Lemos Torres (Casa Forte), Vasco da Gama (Vasco da Gama), Correia de Brito (Campo Grande), São Sebastião (Água Fria), Córrego do Joaquim (Nova Descoberta), Sitio dos Pintos (Dois Irmãos), Córrego da Areia (Nova Descoberta).

As ações de limpeza de canais da Operação Inverno começaram em março e, até o momento, já foram finalizados os trabalhos em 36 dos 66 que serão beneficiados até junho. Dentre os já concluídos, estão os de locais, como, Arruda, Beberibe, Jardim São Paulo, Ibura, Imbiribeira, Areias, Cordeiro, Coque, Joana Bezerra.