NOTÍCIAS

Cultura | 13.05.11 - 18h52

Prefeitura do Recife promove recapeamento na Avenida do Forte

O trabalho recuperará cerca de dois quilômetros do corredor

A Prefeitura do Recife inicia, neste sábado (14), o recapeamento de uma das principais vias da Zona Oeste, a Avenida do Forte. O trabalho garantirá a restauração de quase dois quilômetros do corredor localizado no bairro do Cordeiro. A ação receberá investimento de R$ 1,1 milhão e deve durar 20 dias.

Para agilizar o trabalho, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) fará um mutirão com 30 operários, quatro máquinas para colocação do asfalto e 20 caçambas. Além da preocupação com a agilidade do serviço, o trabalho acontecerá por etapas para não inviabilizar o trânsito. Assim, o recapeamento só será realizado em uma faixa de tráfego por vez, permitindo que o fluxo aconteça nos dois sentidos, independentemente da obra.

Esta ação integra uma série de intervenções para melhorar a infraestrutura e o trânsito do Recife. Com a trégua das chuvas, estamos imprimindo um ritmo intenso na Operação Tapa-Buracos e, agora, estamos programando recapeamentos para garantir melhores condições de trafegabilidade para os motoristas”, explica o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital.

Esta será a segunda obra de recapeamento realizada só neste mês. Na última quinta-feira (12), foram iniciados os trabalhos para recuperar a Rua Capitão Rebelinho, em Boa Viagem. Além dessas, a Prefeitura do Recife pretende beneficiar mais de 50 ruas e avenidas da capital pernambucana com recapeamento asfáltico através de um investimento superior a R$ 30 milhões.