Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 13.05.16 - 17h06

Mais de 300 pessoas da comunidade dos coelhos devem participar do Saúde em Todo Lugar neste sábado (14)

Já o mutirão contra o mosquito Aedes aegypti deve vistoriar 2 mil imóveis no final de semana

 

O Saúde em Todo Lugar, mutirão que oferta vários serviços de prevenção e promoção à saúde, chega neste sábado (14), à comunidade dos Coelhos, área Central do Recife, com a expectativa de atender mais de 300 pessoas. Das 8h às 13h, Instituição Casa de Frei Francisco (Rua Largo dos Coelhos, nº 78), profissionais de saúde irão realizar testes de glicemia, aferir a pressão arterial,  prestar orientações sobre saúde bucal, DST/Aids, distribuir preservativos e material educativo sobre diversas doenças. O mamógrafo móvel também estará no local para fazer mamografia de mulheres dos 50 a 69 anos, faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde. 

Também durante todo o sábado (14) e no domingo (15),  24 agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) e 20 soldados do Exército irão fazer o controle do mosquito Aedes aegypti, no bairro dos Coelhos, com a previsão de vistoriar 2 mil imóveis. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) passará recolhendo os entulhos nas ruas dos Coelhos, Rego Melo, Beco do Esparadrapo, Padre Venâncio, Largo dos Coelhos, Av. Beira Rio, Dr. José Mariano, Rua dos Coqueiros, Júlio Bernardo e na Rua Prefeito Jorge Martins (Rua Rio Capibaribe).


Saúde em Todo o Lugar - A  Secretaria de Saúde do Recife, por meio dos Distritos Sanitários, realiza ações no território com a presença dos profissionais das Unidades de Saúde da Família e instituições parceiras, objetivando levar serviços e informações de saúde às diversas comunidades da cidade. As ações de prevenção e promoção à saúde são realizadas nos bairros e comunidades - praças, parques, escolas, mercados públicos, estádios de futebol -, nas salas de espera das unidades de saúde da família, nos programas e eventos realizados pela Prefeitura do Recife - Recife de Coração, Recife Bom de Bola, Lazer na Rua, Ciclofaixa.

 

Serviço:

Saúde em Todo Lugar e Mutirão Contra o Aedes aegypti

Data: sábado (14.05)

Hora: 8h

Ponto de Encontro: Casa de Frei Francisco, Rua Largo dos Coelhos, nº78, Coelhos - Em frente à Escola Municipal dos Coelhos