NOTÍCIAS

Cultura | 13.06.12 - 11h19

Noite dos namorados no Sítio da Trindade reuniu casais apaixonados

Uma noite para comemorar o romantismo com muito forró. Era o que prometia a programação do Sítio da Trindade, nesta terça-feira (12), Dia dos Namorados. E quem subiu ao palco fez jus à expectativa dos casais apaixonados.
 
O cantor Daniel Bento foi o primeiro a subir ao palco e surpreendeu com sua banda acompanhada pela Camerata Aço e Água, unindo o popular ao barroco. Músicas de Gonzagão executadas por sanfona, zabumba e também por violinos e violoncelo. Uma mistura que agradou não só o público presente, mas os músicos envolvidos na empreitada. “Foi uma experiência muito interessante tocar músicas de nossas raízes”, comentaram Valter Soares e Leandro Ivo, ambos violinistas da Orquestra Sinfônica do Recife que estão no projeto.
 
No salão, casais, como, Adriana Maria e Alexsandro José e Delci Batista e Nadjane Belo, dançavam e namoravam. “É ótimo poder comemorar a data dançando forró. É perfeito!”, comentou Nadjane, que é de Cortez e adora as festas do ciclo junino. Juntos há oito anos, Carlos de Souza e Nice Amorim, não perdem a chance de comemorar o amor. “Mantemos sempre o romantismo e buscamos sair da rotina como hoje que estamos celebrando com forró de qualidade. É essencial para a relação”, explicou Carlos. 
 
E entre uma apresentação e outra, uma surpresa: um concurso de forró. Três casais pé-de-valsa foram selecionados para subirem ao palco. O público participou ativamente e escolheu o casal de “amigos de dança”, Sebastiana Barbosa, de 58 anos, e Rivaldo Lima, de 68, como o melhor.
 
Com músicas do Rei do Baião e também sucessos de outros forrozeiros famosos, Kinhou Callou e sua banda fizeram um show com muita animação, seguido da atração mais esperada, Geraldinho Lins, que fechou a noite com chave de ouro.
 
Mas a noite não foi só dos casais. Havia, também, muitas famílias com crianças e idosos, além de solteiros arriscando a sorte de encontrar o par por ali. “Vim assistir os shows e, quem sabe, Santo Antônio me ajuda e saio daqui casado”, comentou Alysson Batista, de 22 anos.